sábado, 11 de outubro de 2014

Melhorando o Sistema Imunológico para Prevenir Gripes

Estudos mostram que o intestino produz vários neurotransmissores, enzimas e hormônios, entre eles um neurotransmissor chamado “SEROTONINA” que, pode-se dizer, está relacionado à alegria de viver. Também no intestino encontram-se 80% do nosso POTENCIAL IMUNOLÓGICO.

Alimentos que altera o meio intestinal
:


- Doces (açúcar refinado)

- Carboidrato refinado (farinha de trigo)


- Carne vermelha


- Frituras (gordura saturada)

Com o consumo destes alimentos o meio intestinal torna-se inadequado para a presença dos lactobacillus, que são bactérias fundamentais para o equilíbrio da nossa FLORA INTESTINAL.

Esta alteração intestinal chama-se DISBIOSE, que piora com a PRISÃO DE VENTRE e o ESTRESSE (pressões profissionais e pessoais, preocupações econômicas, irritação no trânsito, poluição do ar, fumo, herbicida e pesticida nos alimentos, etc). Nesse desequilíbrio há diminuição da serotonina e aí vem a desânimo e o mau-humor, e por tempo prolongado pode levar a uma DEPRESSÃO IMUNOLÓGICA.

Isto significa que com os cuidados com os intestinos, alimentação saudável e alguns fitoterápicos podemos melhorar nosso sistema imunológico e prevenir doenças como as gripes.

Nestes casos é muito importante realizar uma limpeza intestinal, com reposição da flora e uma reeducação alimentar com uma dieta antioxidante e exercícios físicos.

A Colonterapia é uma boa maneira de realizar este processo. 


A Colonterapia é um tratamento integral de limpeza intestinal que desintoxica através da remoção das fezes retidas no intestino grosso, acompanhado de uma dieta alimentar, uso de fitoterápicos, e a reposição da flora intestinal com lactobacilos.

Após as sessões os pacientes são orientados a uma reeducação alimentar, pois consta de uma verdadeira conscientização para uma nova proposta de vida.

Algumas dicas também poderão ajudar:

- Tomar bastante vitamina C e antioxidantes

- Alho ajuda muito no sistema imunológico

- Tomar Equinácea, e alguns fitoterápicos que poderão ser prescritos por seu médico 


- Tomar suco de limão em jejum, ou fazer a Cura do Limão

Fonte: Tiago Almeida e Solange, autores do livro “Colonterapia: Reeducação Alimentar, Desintoxicação, Rejuvenescimento” (editora Gra
n Sol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...