terça-feira, 30 de agosto de 2016

Composto de Fibras emagrece e regula o Intestino Preso - Aprenda Preparar.


Uma dieta rica em fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino e no controle do apetite. Veja essa dica de saúde e aprenda a preparar o Composto de Fibras.

O Composto de Fibras não é propriamente dita um emagrecedor porém sendo usado corretamente auxilia na perda de peso e na desintoxicação do organismo, por ser rico em fibra este composto além de regular o intestino ajuda no controle do colesterol por absorver as gorduras da alimentação.

Diabéticos podem usar ? 

Não é recomendado, pois sua composição é rica em açucares e carboidratos. Neste caso é sempre bom procurar o seu médico antes de fazer tal consumo.

Para ter resultados com o uso das fibras você deverá está praticando alguma atividade física, como dito anteriormente ele não é bem um emagrecedor e sim um ótimo regulador das funções intestinais.

Outra grande recomendação é fazer a ingestão de muitos líquidos ao consumir as fibras.

Fibras para fazer o composto :
  • Linhaça – rica em ácidos graxos Ômega 3, sais minerais e vitaminas. Regula o intestino e tem ação anti-inflamatória e previne tumores.
  • Colágeno – evita rugas e a própria flacidez quando se perde peso. Contém aminoácidos fundamentais para os ossos e reconstruções de algumas articulações.
  • Fibra de trigo – ajuda na prisão de ventre e estimula o bom funcionamento do intestino. Combate a formação de hemorroidas, câncer e obesidade.
  • Aveia – combate o colesterol funcionando no organismo como uma esponja sugando as moléculas de gordura.
  • Leite de Soja – contém vitamina E, algumas vitaminas do complexo B e Ômega 3.
  • Açúcar mascavo- rica em vitaminas como o ferro, o magnésio, o cálcio e o fósforo.
  • Castanha – rica em folato e vitaminas C e B6.
  • Amêndoa – ótima fonte de cálcio e fósforo e ainda contem certas quantidades de magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. As amêndoas são usadas para a cura de stress e depressões.
  • Gergelim – ajuda no combate a tumores, memória fraca, gastrite, ulcera, pressão alta. Contem cálcio e fósforo e ainda vitaminas A, E, B1 e B2.
  • Gérmen de Trigo – rico em vitamina E e algumas vitaminas dos grupos K, F, D, A, B. Ótimo para combater a menstruação irregular, no crescimento e infecções.
Modo de usar :

Substituir uma das refeições, a  recomendação é que seja o café da manha ou o lanche da tarde, evite substituir principalmente o almoço.

Em média 50 gramas (4 colheres de sopa) do composto contém 170 calorias ou 48 pontos, então ao fazer o seu consumo não se esqueça de incluir no seu limite calórico ou de pontos.

Fonte: Dietanarede

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...