sábado, 13 de fevereiro de 2016

Vitamina K e seus benefícios




 A vitamina K é encontrada em certas verduras, no fígado de boi e galinha, e até em nós mesmos. Isso mesmo; nós temos a capacidade de fabricar a vitamina K - e nós o fazemos, produzindo cerca de 1/3 do que precisamos - através das bactérias em nossos intestinos. 


Reconhecida inicialmente por um cientista dinamarquês, em 1929, a vitamina K é uma grande ajuda para o corpo. Ela não apenas auxilia na coagulação do sangue, como também na resistência dos ossos, ajudando a fabricar uma proteína chamada de osteocalcina, que segura o cálcio, o que indica que a vitamina K pode ter um papel importante na prevenção da osteoporose.

Parte da vitamina K é produzida naturalmente no corpo com a ajuda de bactérias; no entanto, é nossa responsabilidade incluir a vitamina K na nossa dieta. 

Vários alimentos contêm vitamina K, veja as principais fontes:

- Verduras de folhas (espinafre, brócolis e alface) 

- Fígado de boi, galinha e porco

- Chá verde é uma excelente fonte de vitamina K. 

Apesar de dietas saudáveis, às vezes, pode ocorrer deficiência de vitamina K. 

Principais motivos que levam a deficiência de Vitamina K:

- Doença no fígado ou na vesícula biliar, ou qualquer doença do trato intestinal que interfira na absorção das gorduras, pode causar deficiência.

- Da mesma forma, os medicamentos antibióticos de longo prazo e medicamentos para colesterol alto no sangue diminui a quantidade de vitamina k.

-Os bebês nascem sem as bactérias necessárias para produzir a vitamina K.

Como acontece com os recém-nascidos, ou com pacientes que apresentam certas doenças no fígado, na vesícula biliar ou no trato intestinal, às vezes, a suplementação de vitamina K é necessária. O excesso de vitamina K é tóxico, por isso, é importante manter-se informado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...