Benefícios do Oléo de Cártamo - Emagrecedor


O cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes, é um parente bem próximo do girassol. Pode ser usada na formulação de cosméticos, na industria bioquímica, na produção do biodiesel, na alimentação em forma de cápsulas e suas flores possuem propriedades corantes.

O óleo de cártamo é um anti-oxidante natural e possui propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras, auxiliando, no controle da obesidade. Óleo de cártamo também, reduz gordura localizada e auxilia emagrecimento e no controle do colesterol.

Mais de duas décadas de estudos mostraram que o CL (Carthamus tinctorius) auxilia na redução de gordura corporal de maneira muito significativa. Pesquisas mais recentes têm demonstrado também sua capacidade de manutenção e aumento de tecido muscular, o que é importantíssimo para manter um metabolismo acelerado. Além disso, seus efeitos antioxidantes também são muito conhecidos.

O uso do CL têm produzido aumento na massa corporal magra, diminuição do acúmulo de gorduras e tem papel importante no crescimento muscular.

Óleo de Cartamo Emagrecedor


Benéficos do Óleo de Cártamo:

-Acelerador Metabólico

-Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).

-Promove Lipase obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.

-Acelera o Metabolismo e promove uma maior combustão da Gordura.

-Ajuda na diluição dos Lipídeos, redução da Celulite e da Gordura Localizada.

-Diminui as taxas de Colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti-inflamatórias.

-Aumenta capacidade muscular.

-Antioxidante.

-Aumenta massa magra e melhora definição dos músculos.

-Queima de Gordura Localizada : Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). 
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal, portanto os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Na alimentação está sendo bastante usado por quem quer dar uma transformada no corpo, pois a cápsula de cártamo pode trazer diversos benefícios a seu corpo.

Ação do Ó
leo de Cártamo no organismo

Queima a gordura que fica acumulada em nosso corpo, libera um tipo de substância que diminui o apetite, pois envia muito rapidamente a informação de saciedade ao cérebro, enrijece os músculos mais depressa, trata e também previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele. Além de todos esses benefícios ainda dá mais energia para a pessoa e ajuda a combater o colesterol ruim (LDL). 


Maneira correta de usar essas cápsulas de cártamo

Você deve tomar uma cápsula duas vezes ao dia, meia hora antes das principais refeições. A cápsula com óleo de cártamo tem o poder de acelerar o processo de emagrecimento e tonificação dos músculos, mas deve ser acompanhada por uma dieta balanceada e a pratica de atividades físicas.

O uso dessa cápsula é contra-indicada para gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e pessoas diabéticas.

O produto é encontrado em lojas de produtos naturais e também nas de suplementos alimentares.

Fonte :Óleo de Cartamo

Risco do Uso do Tiratricol para Emagrecimento




O Tiratricol é  droga semelhante ao hormônio da tireóide, proibida em outros países, é vendida sem nenhum controle no Brasil e pode causar hipertensão e infarto.

O principal uso do produto :


  • Redução de peso, devido a suas semelhanças com o hormônio tiroideano. A administração de tiratricol proporciona perda de peso rapidamente mesmo sem dieta alimentar. 
  • É usado para induzir o emagrecimento, sozinho ou associado a outros componentes nocivos à saúde como a adrenalina, efedrina, antidepressivos ou fitoterápicos.
O tiratricol é uma substância desnecessária para o organismo, pois imita a ação dos hormônios da tireóide que controlam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, estimulando a queima de gordura.

Pessoas normais não precisam desses hormônios pois o tiratricol causa:


  • Hipertireoidismo
  • Problemas cardiovasculares 
  • Hipertensão e infarto. 
Os principais efeitos adversos do uso do tiratricol são:

  • Febre, 
  • Sintomas cardiovasculares (taquicardia, palpitações e hipertensão; 
  • Ataques cardíacos e infarto agudo do miocárdio; havendo relatos de morte súbita associada ao uso do medicamento), 
  • Neurológicos (insônia, nervosismo, depressão, psicose, derrame cerebral e coma),
  • Náuseas, vômitos e diarréia, 
  • Redução da massa óssea (osteopenia), 
  • Calores intensos (fogachos), 
  • Fraqueza, 
  • Reações alérgicas cutâneas.
O tiratricol também provoca a eliminação de nutrientes fundamentais para o organismo, como sódio, fósforo e cálcio. Além disso, tem efeito cumulativo, permanecendo no organismo do paciente por até 7 dias.

Principais marcas no mercado:

Liporex LP, 
Bieso, 
Redulip, 
Triac, 
Trimag

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) é contra o uso do tiratricol para fins de emagrecimento e sugere que o medicamento seja restrito ao ambiente hospitalar para tratamento de câncer da tireóide, já que não se tem um controle adequado sob a venda da maioria dos produtos que exigem prescrição médica. Para pacientes que sofrem de obesidade mórbida, o Idec recomenda outros remédios existentes no mercado, que agem para impedir a absorção de gordura pelo organismo e são menos nocivos para a saúde.

Recomendações aos consumidores

• Caso você esteja consumindo um medicamento que contenha tiratricol para emagrecer, pare de consumi-lo e entre em contato imediatamente com o seu médico. Caso o médico insista em prescrever tiratricol, procure uma segunda opinião médica;
• Caso você esteja tomando uma fórmula de emagrecimento fitoterápica entre em contato imediatamente com o seu médico e pergunte a ele se consta tiratricol na fórmula;
• Caso você seja atleta, fisiculturista ou praticante de atividade física e esteja tomando suplementos à base de tiratricol pare de consumi-los e entre em contato imediato com o seu médico;
• Não se iluda com as propagandas sobre emagrecimento e apelos de produtos vendidos pela Internet. Aliás, não compre medicamentos ou suplementos alimentares por nenhum meio sem orientação médica;
• Se você usou tiratricol e teve um dos sintomas adversos citados neste trabalho notifique à Vigilância Sanitária e ao Idec;
• Lembre-se que o tratamento para obesidade que costuma gerar melhores resultados consiste em uma reeducação alimentar associada à prática de exercícios físicos.


Fonte : Saudesaude

Melhorando a Retenção de Líquidos com Alimentos diuréticos



A retenção de líquido é um dos fatores que mais contribuem para o desconforto e o aumento de peso. Alguns alimentos têm propriedade diurética, ou seja, ajudam no funcionamento dos rins. Este órgão é, basicamente, beneficiado pela ingestão adequada de água e alimentos com alto teor do líquido.

De acordo com a nutricionista Vanessa Naddaf, os rins são responsáveis por filtrar e eliminar as toxinas do organismo. O consumo de água e diuréticos estimula a produção da urina, garantindo essa eliminação com mais frequência.

“Dê preferência o consumo destes produtos in natura (crus), na forma de sucos ou chás. Assim, a pessoa aproveitará todas as propriedades destes alimentos”, explica a nutricionista.

Saiba quais são esses alimentos:

- Abacaxi: rico em vitaminas A, B, C, fósforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, beneficia o aparelho urinário, a pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelaína é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulos sanguíneos.

- Coco: rico em vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C e sais minerais, como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, sódio e cloro. Também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários os benefícios que a água de coco nos proporciona. Ela ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarréia, trata úlcera estomacal e depura o sangue.

- Melancia: rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda a amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.

- Cenoura: estimula o metabolismo, carrega minerais, silício e potássio, que ajudam na eliminação dos excessos de líquidos no organismo;

- Pepino: rico em ferro, enxofre, potássio, fósforo e betacaroteno. O pepino é diurético e ajuda a eliminar o excesso de acido úrico. É muito bom para a pele e o envelhecimento.

- Salsa: rico em vitaminas A e C, a salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases. É diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações das vias urinárias e cálculos renais. Ela também melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece a estrutura do colágeno da pele.

- Beterraba: rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C e sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito boa para combater anemia, perda excessiva de líquidos e problemas de fígado.

- Dente de leão: rico em ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial. 

- Melão: rico em vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade.
Fonte: Uol

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais