Chá de Hibisco - Emagrecedor





O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins.

O chá não é amargo e tem sabor suave de framboesa - dá até para sentir aquele azedinho da fruta -, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo:


- Estimula a queima de gordura corporal;

- Facilita a digestão;

- Regulariza o intestino;

- Combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

O que dá esse poder ao hibisco?

A alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).

Com o uso deste poderoso antioxidante o organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento.

Substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes:


- No estômago facilitam a digestão;

- No intestino impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; 

- Nos rins anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes.


Fonte: Boaforma

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais