Maca peruana - Planta Afrodísiaca



A Maca peruana é uma planta que lembra um rabanete, com 59% de carboidrato e muitas fibras.

Por ser rica em carboidrato é uma fonte natural de energia e aliado as fibras presentes em sua composição produz saciedade, diminuindo a sensação de fome.

As fibras faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula e seca a barriga. Além de emagrecer, a maca peruana tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha têm apenas 30 calorias.

No mercado farmacêutico, a Maca peruana já é encontrado em cápsula. A indicação é de quatro ao dia, duas antes do almoço e duas antes do jantar.

Além de emagrecer, a maca peruana é afrodisíaca. Você sente resultados nas primeiras semanas. Deste modo você turbinar a dieta, com humor e muita disposição.

Benefícios para a saúde


Fortalece o coração

Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. Essa planta é capaz de combater o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL). Isso ajuda no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão.

Evita a anemia e a osteoporose


Por ser rica em ferro, o nutriente que combate a anemia – uma dose de 100 g da farinha é composta de 16,6 mg de ferro. Além disso, a maca peruana tem mais cálcio que o leite. “É indicado para todas as mulheres, principalmente para as que estão na menopausa, para evitar a osteoporose”.

Previne o diabetes e aumenta a imunidade


De acordo com a Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), a maca peruana previne o diabetes por diminuir a velocidade da absorção de glicose, graças ao alto teor de fibras na planta. Ela também fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Afrodisíaca


A maca peruana tem efeito afrodisíaco, de acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru. Nos homens, houve maior produção de sêmen e, nas mulheres, a planta reduziu o estresse e, ainda, aumentou a vontade de fazer sexo.

Fonte :Abril

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais