segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ervas Naturais que combate a Insônia e Ansiedade


Insônia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono e pode ser ocasionada devido à qualidade ou quantidade inadequada de sono. A insônia não é definida por um determinado número de horas de sono que se uma pessoa tem, vez que as pessoas variam muito em suas necessidades de sono e práticas cotidianas.

A insônia afeta todas as faixas etárias. Entre os adultos, a insônia costuma afetar mais as mulheres do que os homens. A incidência tende a aumentar com a idade. Ela é geralmente mais comum em pessoas de baixa condição socioeconômica, alcoólatras e usuários de substâncias químicas e pessoas com problemas de saúde mental. O estresse (stress) provoca na maioria das vezes a insônia de curto prazo ou aguda. Caso não seja tratada, esse sintoma da insônia pode evoluir para uma insônia crônica.

Além do estresse, a insônia pode ser causada por uma série de razões diferentes. Essas causas podem ser divididas em fatores situacionais, condições médicas ou psiquiátricas, ou até mesmo problemas do sono primário. 

Naturais que combate a Insônia 

Maracujá

O Maracujá age no sistema nervoso central, aquietando-o, além de aliviar dores de cabeça causadas devidos a tensão e deixar a pessoa mais tranquila. 

Aveia

A Aveia, alimento muito consumido em dietas por crianças, possui propriedades medicinais que podem ajudar a curar a insônia, assim como os tradicionais chás de Camomila e Erva-Cidreira. O próprio aroma da Lavanda podem ajudar a combater e curar os sintomas da insônia.

Sementes da Griffonia simplicifolia

Das sementes da Griffonia simplicifolia se retira o extrato que é base para o medicamento natural 5-HTP, usado na fitoterapia. Diversos estudos indicaram o alto índice de serotonina presentes nas semente, o que traz enormes benefícios à saúde, inclusive no tratamento natural da insônia.

Kava Kava

O Kava Kava tem seu uso recomendado antes de dormir, para induzir um sono agradável e tranquilo. Ele ajuda também a reduzir a velocidade da taxa de batimentos cardíacos e respiração. 

Semente do Endro

O chá da semente do Endro também é considerado um remédio excelente para crianças, podendo ser usado inclusive para prevenir pesadelos. Das sementes, pode ser feitos sachês para serem colocados dentro do travesseiro, para acalmar a pessoa na hora de dormir e evitar a insônia. O Endro é nativo da Índia, Irã, do Mediterrâneo e do Sul da Rússia. O nome em latim “Anethum graveolens” significa “cheiro forte” e também significa “calmaria”. 

Valeriana

A Valeriana é o mais comum sedativo natural e na medicina natural da Alemanha é usada para tratar crianças incontroláveis.

Schizandra

A Schizandra é um sedativo moderado. Na China, algumas pessoas mastigam diariamente os frutos durante 100 dias para usufruir do efeito tônico da planta, que melhora a coordenação e concentração. É dito que a planta “acalma o coração e aquieta o espírito”.

Lúpulo e a Filipêndula

O Lúpulo e a Filipêndula são usadas como erva de banho para relaxamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...