sábado, 9 de maio de 2015

Alimentos que devem ser evitados a Noite - Insônia


Para ter uma boa noite alguns cuidados deve ser tomados para garantir a qualidade do sono.


Veja os alimentos que devemos evitar antes de dormir.

  • Café: O café possui uma grande quantidade de cafeína, por isso que não se deve tomar café depois das 20 horas, a não ser que você quer passar a noite em claro.

  • Alho: O Alho, a “erva quente”, junto com comida picante, ele tende a ter algumas propriedades em que pode causar azia e refluxo.

  • Aipo:  O Aipo age como um diurético no corpo e você terá que levantar varias vezes a noite.

  • Chocolate: Contém cafeína, um estimulante que tira o sono.
  • Sorvete: O sorvete é rico em gorduras e açúcar, é absolutamente uma forma absurda de ganhar peso. Quando você ingere açúcar e gordura antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa grande quantidade de calorias e você irá armazenar para um uso futuro. Por isso, se você não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir.
  • Carne Vermelha: A carne vermelha é rica em proteínas e gorduras que irão manter o seu corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite. A carne vermelha leva mais tempo para digerir do que qualquer outro alimento.
  • Álcool: O Álcool pode fazer você cair no sono rapidamente; no entanto, eles também fazem você acorda frequentemente, sono agitado, dores de cabeça, pesadelo. Além disso, eles também costumam causar desidratação e refluxo ácido.
  • Salada de Frutas: As frutas contêm muita água o que os torna diurético. Isso significa que você terá que ir ao banheiro várias vezes por noite. Você deve evitar comer muitas frutas ou saladas à noite. Para algumas pessoas, as frutas podem causar refluxo ácido.
  • Alimentos Picantes: Os alimentos picantes contêm os compostos que são susceptíveis de causar azia e refluxo ácido. Além disso, comer alimentos muito picantes também pode levar a indigestão.
  • Frituras: Os alimentos fritos não são apenas ricos em gordura, mas também difícil de ser digerida. Pode perder o sono devido aos seus efeitos sobre o estômago, o trato intestinal e do sistema nervoso.
O ideal para manter a saúde em dia é através de uma dieta saudável. porém, se você estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água, se você sentir forme procure comer batata doce, Banana, cereais, maça.

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