domingo, 28 de fevereiro de 2016

Própolis - Remédio natural que tem ação antibiótica, antifúngica e anti-inflamatória





As abelhas fabricam uma das mais poderosas armas contra diversas doenças: a própolis. Sendo que o uso de própolis aumenta resistência do organismo e ainda tem ação antibiótica, antifúngica e anti-inflamatória.

A própolis é substância resinosa que as abelhas coletam das árvores e enriquecem com suas enzimas, que lhe conferem um grande valor na medicina natural e preventiva. Sua composição além das vitaminas do complexo B, C, H e A, a própolis também possui em sua composição flavonóides galangia (galanga Alpinia), resinas com bálsamo, cera e pólen.

A própolis ajuda as abelhas proteger a colmeia. Quando um bicho qualquer invade a colmeia, as abelhas picam e envolvem o invasor com uma casca de própolis. O mesmo processo era usado para embalsamar os corpos na Antiguidade.

Na natureza, a própolis funciona como um sistema imunológico externo, protegendo a colmeia de doenças, combatendo bactérias, fungos e vírus. A grande sacada dos pesquisadores foi perceber que esses benefícios poderiam ser aplicados também em prol da medicina.

Principais Benefícios da Própolis


- Ação antibacteriana
- Antiviral
- Antifúngica
- Função imunoestimulante
- Combate os radicais livres
- Função cicatrizante
- Analgésico
- Repelente Natural - De acordo com o estudo, ficou evidente que a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.

Ação Repelente contra mosquito - Modo de Uso


Uso Preventivo

A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).

Dicas Importantes

- Não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico.

- Nunca deixe de usar o repelente, passar o repelente na pele é a arma mais eficaz. A pele é uma barreira natural do corpo, mas o mosquito é capaz de quebra-la com sua picada, por isso é importante preveni-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...