sábado, 23 de abril de 2016

Bicarbonato de sódio - Aliado da Saúde


Quase todo mundo tem em casa um pouco de Bicarbonato de sódio, mas nem sempre sabe sobre os benéficos para saúde deste mineral e suas indicações. O bicarbonato de sódio é feito de um mineral branco chamado natrão, um mineral de carbonato hidratado de sódio, com os elementos hidrogênio, oxigênio, sódio e carbono (NaHCO₃).

A indicação mais usual do bicarbonato de sódio é para reduzir a acidez do estômago, anti-ácido para tratar a azia , indigestão e dores de estômago. Possui rápida ação e deve ser usado apenas para o alívio temporário.

Quando ingerimos bicarbonato de sódio, que é alcalino em água, este ajuda equilibrar o pH sanguíneo. Vírus e doenças como gripes, resfriados, câncer e até doenças cardíacas se desenvolvem em corpos ácidos, mas não conseguem sobreviver em meios alcalinos. O "Journal of the American Society of Nephrology" de 2009 revelou um estudo de 134 pacientes com uma doença no fígado avançada. Após consumirem bicarbonato de sódio diariamente o avanço da doença foi dramaticamente desacelerado, fazendo com que a diálise não fosse mais necessária.

Benefícios para Saúde


- O bicarbonato de sódio atua como um antifúngico e neutralizador de acidez. Quando o bicarbonato de sódio é consumido, alcaliniza o corpo pelo aumento de pH, permitindo a oxigenação e combatendo o crescimento de fungos e leveduras.

- Quando usado na escovação dental o bicarbonato de sódio ajuda muito na higiene bucal, reduzindo manchas nos dentes, deixando-os brancos e limpos. Além disso, é um bom remédio para pessoas que sofrem de sensibilidade nas gengivas.

- Esse medicamento pode ser usado para fazer a urina menos ácida. Este efeito ajuda os rins a eliminar o ácido úrico, ajudando assim a prevenir gota e pedras nos rins.

Bicarbonato de sódio + Limão


O Limão (Citrus limonun Riso, Citrus limon (L.) Burm., Citrus medica) tem ação antioxidante ajudando eliminar as células cancerosas.

Beber suco de limão com bicarbonato de sódio ajuda prevenir o câncer. O limão tem um sabor agradável e ainda possui fortes efeitos anticancerígenos capaz reduzir cistos e tumores. Esta planta é um remédio comprovado contra o câncer e juntamente com o bicarbonato que controla o pH do organismo, age melhorando a saúde.

O limão é considerado também um agente antimicrobiano de amplo espectro contra infecções bacterianas e fungos que vivem em lugares ácidos. Acrescentando bicarbonato de sódio em sua limonada você altera o pH do seu organismo; é eficaz contra parasitas internos e vermes, regula a pressão arterial elevada e é antidepressivo, combate a tensão e os distúrbios nervosos.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, que afirma que depois de mais de 20 testes de laboratório realizado desde 1970, ficou provado que o extrato:

1 – Destrói as células malignas, incluindo câncer de cólon, de mama, de próstata, de pulmão e do pâncreas.

2- Os compostos desta árvore mostraram atuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células cancerosas do que a adriamicina, uma droga quimioterápica, normalmente utilizada no mundo.

3 – E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato do limão e bicarbonato, destrói apenas as células malignas do câncer e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.

Modo de Usar


- Para aumentar o seu pH corporal, tome 1/4 de colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvida em meio copo de água em jejum, uma vez pela manhã e novamente, antes de dormir. A acidez e alcalinidade são medidas pelo pH, que vai de 0 a 14, com 7,0 sendo neutro; um pH acima de 7,0 é alcalino, e abaixo disso, ácido. O bicarbonato de sódio possui o mais alto pH, de 14. Deixe seu corpo saudável mantendo o pH sempre entre 7,1 e 7,5.

- Beba a solução de água e bicarbonato de sódio assim que começar a perceber os sintomas de gripe ou resfriado, como nariz pingando ou espirros, para ajudar a matar os vírus. Mantenha seu corpo alcalino, aumentando o consumo de frutas frescas e legumes na sua dieta.

- Atletas pode consumir suplementos de bicarbonato de sódio com água para diminuir acúmulos de ácido lático e melhorar seu desempenho esportivo. Ingira 0,3 g de bicarbonato de sódio para cada 1 kg do seu peso corporal, de uma a duas horas antes da atividade física, bebendo muita água.

- Beba um copo de água com o suco de meio limão ou lima duas vezes ao dia se não conseguir tomar bicarbonato de sódio e água. Limões e limas são ácidos, mas ficam alcalinos no corpo, aumentando o seu nível de alcalinidade quase tão bem quanto o bicarbonato de sódio.


Com informação de sosortomolecular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...