Capsiate, a pimenta que emagrece e queima gordura


Emagrecer não é uma tarefa muito fácil. Tem que ter dedicação com a dieta e praticar as atividades físicas para que o organismo possa queimar gordura armazenada e o peso diminuir.

Com uma dieta rica em fibras e pobre em calorias é possível atingir o objetivo e adicionando termogênicos na pratica das atividades físicas, o emagrecimento fica mais fácil ainda.

Um dos termogênicos que ajuda na queima da gordura é o Capsiate, este é extraídos da Capsicum Annuum (pimenta doce), a única não pungente das pimentas. Os grupos dos capsinóides inclui o Capsiate, dihydrocapsaicina e homodihidrocapsaicina.

Os capsinóides são uma família de compostos análogos à capsaicina, mas com propriedades não pungentes.

O Capsicum annum possui a propriedade de estimular a liberação de epinefrina e norepinefrina, acelerando o metabolismo. Além disso, ele é capaz de estimular a liberação insulina auxiliando no gerenciamento de peso e no controle dos níveis séricos de açúcar.

O Capsiate possui propriedades que aumenta a termogênese e o consumo de energia corporal, promovendo o metabolismo energético e diminuindo o acúmulo de gordura.

Elevando a temperatura corporal, o consumo de oxigênio também aumenta e consequentemente há uma aceleração do metabolismo lipídico ou seja queima de gordura corporal. Ocorre ainda a estimulação do sistema circulatório e imunológico diminuindo o estresse e vontade de ingerir doce.

Estudos sugerem que a ingestão de Capsiate durante pelo menos duas semanas ocasionou diminuição do acúmulo de gordura corporal, especialmente de gordura visceral, promoveu redução do peso corporal, do colesterol e apresentou também efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Indicações

- Aumento de termogênese e do consumo de energia corporal


- Estimula o metabolismo

- Eleva a temperatura e diminui o acúmulo de gordura corporal, e é clinicamente aprovado para auxiliar no gerenciamento do peso;

- Possui propriedades antioxidantes, antiinflamatória

Contra-indicações

- Gestantes e Lactentes não devem fazer o uso

- Não pode ser usado por quem tem problemas cardíacos


 - Capsiate é derivado de pimenta, pessoas sensíveis devem evitar essa formulação. Ele pode interferir nos inibidores da MAO e com anti-hipertensivos por promover a secreção de catecolaminas. Nestes casos específicos recomenda-se cautela e orientação com o médico.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais