sexta-feira, 22 de abril de 2016

Estudo comprova que Suco de Laranja ajuda a Emagrecer


O suco de laranja além de ter um sabor agradável ao paladar e aumentar a imunidade pode ajudar no emagrecimento. De acordo com estudos feito por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araraquara (SP) comprovaram que o suco não engorda e ajuda a emagrecer. Apesar de ser considerado muito calórico, o suco de laranja pode ser tomado, sem açúcar e adoçante, durante as dietas.

Os especialistas descobriram que o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age numa região do cérebro chamada de hipotálamo e inibe os receptores do apetite.

Um copo da bebida tem, em média, 120 calorias, mas a pesquisadora garante que o suco pode mesmo ajudar a emagrecer.

O suco de laranja é capaz de baixar o colesterol sanguíneo em torno de 10% a 15%. Melhora a acessibilidade à insulina, protegendo os indivíduos quanto ao desenvolvimento da diabetes. 


É um alimento rico em vitaminas, como a vitamina C, é fonte de ácido fólico, que é importante porque temos poucas fontes na alimentação, também é fonte de potássio, que alguns estudos têm demonstrado que é capaz de baixar um pouco a pressão arterial, então ele é recomendado para indivíduos com hipertensão arterial.

Voluntários que participou da pesquisa em três meses eliminou 10 quilos e agora está com o colesterol controlado. Além de aumentar a saciedade, foi possível controlar mais a alimentação e emagrecer.

Para que a bebida tenha esse efeito, entretanto, é preciso tomá-la sem adoçar porque se for colocado açúcar no suco, o resultado pode ser o inverso, já que ele é rapidamente absorvido pelo organismo, causando a sensação de fome e não de saciedade. A dose recomendada é de dois copos por dia.


Com informação de G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...