sábado, 30 de abril de 2016

Exercitar 10 minutos, 3 vezes por semana é suficiente para ficar em forma - Veja como

Exercitar é a melhor forma para deixar a saúde em dia, além de manter o peso ajuda a controlar o colesterol, a glicose e ainda melhora a disposição. O problema é que muitas pessoas não tem tempo para prática de exercícios físico e por não ter informação acham que é preciso horas de academia para entrar em forma, mas não é bem assim.

Pesquisadores de uma universidade do Canadá realizaram um estudo sobre os efeitos do treinamento físico de curta duração e alta intensidade. Eles provaram que dez minutos de exercício por dia, com apenas um minuto em ritmo intenso, três vezes por semana, dão um resultado impressionante.

Os treinamentos devem ser praticados três vezes por semana. Veja o modo ideal para o exercício:

- Dois minutos de aquecimento

- 20 segundos pedalando em alta velocidade

- Dois minutos em velocidade moderada

- Mais 20 segundos de explosão

- Após a explosão praticar dois minutos mais lento

- Mais 20 segundos de intensidade máxima

- Por fim, três minutos desacelerando.

Total: 10 minutos de exercício, com apenas um minuto em ritmo máximo.

Com a prática deste treinamento, é possível ficar em forma e o nosso corpo responderá com o aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora da saúde dos músculos, e até redução de açúcar no sangue, um fator importante para quem tem diabetes.

O dr. Martin, pesquisador canadense, admite que as explosões de velocidade podem não fazer bem a pessoas mais velhas e a quem tem doenças cardiovasculares. E lembra que, antes de praticar exercícios, é preciso consultar o médico.

Está na hora de começar a se exercitar, pois afinal agora não tem mais aquela desculpa que não tem tempo, pois é só dez minutinhos, 3 vezes por semana para deixar a saúde em dia.

Com informação de G1

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