sábado, 9 de abril de 2016

Tomar Proteína em excesso pode causar pedras nos rins e inflamação no intestino




A ingestão desproporcionalmente alta de proteínas pode causar cálculos renais, pois o nosso corpo não consegue processar tudo, e a proteína se transforma em depósitos calcificados nos rins.

Para conseguir um corpo mais musculoso, muitas pessoas tem uma dieta de alta ingestão de proteína, mas o que acontece quando uma pessoa começa a ingerir tanta proteína?

O consumo excessivo de proteína pode levar a caso de cálculos renais, sendo que a Agência de Normas Alimentares da Grã-Bretanha recomenda que um adulto consuma até 55 gramas de proteína por dia. 

De acordo com um estudo da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, descobriu que tomar proteína do soro de leite durante um período prolongado está relacionado a um risco maior de problemas renais, e ter um efeito negativo grave em outros aspectos da saúde, causando desidratação, fadiga e até aumentar o estresse do coração.

Para que o corpo possa funcionar em um nível adequado, nutricionistas recomendam que obtenhamos nossas proteínas de forma natural, diretamente dos alimentos, mas geralmente os suplementos são tomados sem uma recomendação médica.

A maioria dos shakes de proteína têm cerca de 20 gramas de proteína por porção (alguns “construtores de músculos" têm mais de 50 gramas e mais de mil calorias). Esta dosagem alta pode ultrapassar os limites que o corpo consegue processar causando riscos para os rins. O ideal é tirar todos os nutrientes de que precisamos de uma dieta equilibrada.

De acordo com especialistas uma dieta com alta concentração de proteína a longo prazo pode causar problemas graves de dor no estômago, cólon bloqueado e colite (inflamação do intestino grosso).

O que está claro é que um aumento do consumo de proteína não é uma solução rápida para alcançar o corpo desejado. Pelo contrário, pode trazer riscos graves para a saúde.

Vários experimentos tem mostrado que tomar suplemento de proteína não tem nenhum efeito sobre a força e o crescimento muscular. Em uma margem de aproximadamente quatro horas, nossos corpos só podem usar entre 20 e 30 gramas de proteína, segundo a massa de cada indivíduo. Desses, apenas alguns gramas podem ser utilizados para reparar os músculos. Qualquer proteína adicional se queimaria como energia, se acumularia como gordura ou seria expulsa por meio da urina.

Se você está saudável e sua dieta é equilibrada, não gaste dinheiro em proteína de soro de leite esperando ganhar músculos.

Para manter a massa muscular, o recomendado é fazer pelo menos duas sessões semanais de exercícios de resistência, que irão ajudar a gerar e manter força.

Com informação de BBC.

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