quinta-feira, 2 de junho de 2016

Alimentos que ajudam manter o peso no Inverno


Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair, e o clima vai ficando mais seco. E com essa mudança no clima, é preciso manter o foco, para evitarmos os exageros em relação à alimentação.

Com o friozinho o nosso apetite aumenta e costumamos exagerar em alimentos calóricos como doces, chocolates, caldos com carnes gordas e outros. 


No inverno nosso corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar essa perda energética, precisamos consumir mais calorias. Porém, se não tomarmos cuidado, corremos o risco de exagerar e, como consequência, terminar o inverno com alguns quilinhos extras e os exames de colesterol alterados.

Abaixo, listamos alguns alimentos que vão fazer com que você permaneça firme na sua reeducação alimentar!

Agrião


O agrião, fonte de iodo e vitamina C, importantes na produção de colágeno e na cicatrização, auxilia na manutenção do peso e no processo de emagrecimento, pois interfere positivamente no metabolismo.

Almeirão

O almeirão, fonte de cálcio, ferro, fósforo e vitaminas A e B2, também age no metabolismo, facilitando o emagrecimento, na produção das células sanguíneas, na formação dos ossos e na contração muscular.

Banana

A banana, rica em potássio, é essencial para a contração dos músculos. E por ser rica em fibras, facilita a digestão, aliviando e restaurando o intestino após diarreia ou prisão de ventre.

Batata doce

A batata doce, famosa entre os frequentadores de academia, é fonte de potássio e cálcio, essenciais na formação dos ossos, diurese, e na contração muscular.

Berinjela

 A berinjela é um alimento com poucas calorias, rico em proteínas, que, devido à alta quantidade de fibras, garante saciedade. Além disso, por ser fonte de vitaminas (B1, B2 e C), e minerais (cálcio, ferro e magnésio), conta com antocianina, um fitoquímico antioxidante, que preserva o organismo de doenças crônicas não transmissíveis.

Brócolis

Já o brócolis, é rico em vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, ferro, fibras, fósforo, potássio e selênio.

Agora, é com você! Aproveite a variedade de frutas, legumes e verduras da estação e mantenha sua imunidade em alta para evitar as doenças oportunistas sem aumentar o seu peso corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...