sábado, 13 de agosto de 2016

7 Benefícios de Tomar Água com Limão


O Limão é o fruto de uma pequena árvore de folha perene originária da região sudeste da Ásia, da família das rutáceas. Apresenta diversas variedades cultivadas, sendo uma dezena delas frequentes, como, por exemplo, o limão-eureca,o limão-lisboa,o limão-fino, o limão-verno, o limão-villafranca, o limão-lunário e etc.

O limão tem função antioxidante, fortalece o sistema imunológico, sendo que penas 1 limão médio é capaz de fornecer a quantidade diária recomendada de Vitamina C. Ela participa da produção de anticorpos no organismo e, por isso, protege o nosso corpo contra infecções: nada mais propício em situações de baixa imunidade do organismo.

Outro beneficio é que o limão, com seus ácidos facilmente transformados em sais alcalinos, elementos alcalinizantes do sangue, e com suas bases, fermentos e vitaminas, contribui poderosamente para eliminar resíduos que são:

1) os responsáveis diretos e indiretos pelas doenças

2) dificultam o sucesso pleno das terapias alternativas.

Principias efeitos benéficos para Saúde


• Adstringente - detém hemorragias em cortes ou escoriações.

• Alcalinizante - alcaliniza o pH do sangue.

• Antibacteriano e antivirótico - contém o avanço de infecções internas e externas, inclusive no sistema digestivo, fígado, pulmões, bexiga e rins.

• Depurativo - depura o sangue quando acelera a capacidade metabólica da eliminação de toxinas através dos órgãos excretores.

Receita Natural


Primeiro a receita: Basta espremer metade de um limão num copo grande de água morna.

7 Razões para Tomar o Limão em Jejum - Sem adoçar


1 – Reforçar a função imunológica

Os limões são ricos em Vitamina C, muito útil no papel de apoio à função imunológica, podendo reduzir os riscos de infecções respiratórias. O ácido ascórbico encontrado neste citrino tem também efeitos anti-inflamatórios, sendo utilizado como apoio suplementar para quem sofre de asma ou outros problemas respiratórios. Contêm ainda saponinas (glicosídeos do metabolismo secundário vegetal) que são ricas em propriedades antimicrobianas, protegendo da gripe. Por último, o ácido ascórbico auxilia a absorção do ferro pelo organismo.

2 – Desintoxicar o corpo

Embora o sabor do limão seja ácido, este fruto é de fato, um dos alimentos mais alcalinos. Os ácidos ascórbico e cítrico são facilmente metabolizados pelo corpo, ajudando a alcalinizar o sangue.

3 – Ajudar na digestão

O limão é tradicionalmente usado como auxiliar da digestão. Pensado para purificar e estimular o fígado, o sumo de limão é tradicionalmente recomendado para suportar o ácido clorídrico no estômago, durante a digestão. A Vitamina C tem estado associada à redução do risco de úlcera péptica, causada pela bactéria Helicobacter Pylori.

4 – Purificar a pele

A vitamina C e todos os antioxidantes do limão combatem os danos colaterais na pele causados pela exposição aos raios UV, responsáveis por grande parte dos sintomas de envelhecimento. A ingestão de antioxidantes podem ajudar a compensar estes danos, minimizando as rugas. Além disso, o sumo de limão pode ser aplicado diretamente nas manchas e cicatrizes, a fim de regenerar a pele.

5 – Promover a cicatrização

O ácido ascórbico promove ainda a cicatrização das feridas e é um nutriente essencial para a manutenção de tecidos saudáveis, ossos e cartilagem. A Vitamina C é ainda essencial na recuperação de lesões e no combate ao stress.

6 – Hidratar

Começar cada manhã com um copo de água morna e limão estimula a digestão durante todo o dia, e limpa o corpo de toxinas.

7 – Impulso de energia

O sumo de limão dá ao seu corpo energia extra, uma vez que influencia o processo digestivo, e ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão. Até mesmo apenas o cheiro a limão pode ter um efeito calmante no sistema nervoso.

Fonte: Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...