quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Sabia que consumir Nozes diariamente diminui a Inflamação


Se você consome nozes frequentemente terá menos inflamação em seu organismo, pois de acordo  com um estudo realizado com mais de 5.000 pessoas, os investigadores do Hospital Brigham and Women descobriram que uma maior ingestão de nozes foi associada com níveis mais baixos de biomarcadores de inflamação, uma descoberta que pode ajudar a explicar os benefícios do consumo de  nozes para saúde. Os resultados do estudo foi divulgado em 27 de julho no American Journal of Clinical Nutrition.


As nozes podem exercer os seus efeitos benéficos em parte, reduzindo a inflamação sistêmica, sendo que diminuindo a inflamação no organismo, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 onde a inflamação é um processo fundamental no desenvolvimento, podem ser controlados e os principais problemas que estas doenças causam diminuídos.

Em estudos anteriores, os cientistas observaram uma associação entre o aumento do consumo de nozes e redução do risco das principais doenças crônicas e até mesmo a morte, mas poucos estudos prospectivos tinha examinado o vínculo entre a ingestão de nozes e inflamação. 


No estudo atual, a equipe de pesquisa realizou uma análise transversal dos dados do Estudo de Saúde das Enfermeiras, que inclui mais de 120.000 mulheres enfermeiras e, a partir do Health Profissionais Follow-Up Study, que inclui mais de 50.000 profissionais de saúde do sexo masculino. A equipe avaliou dieta por meio de questionários e olhou para os níveis de certas proteínas indicadores conhecidos como biomarcadores em amostras de sangue coletadas dos participantes do estudo. Eles mediram três biomarcadores bem estabelecidos de inflamação: proteína C-reativa (CRP), interleucina 6 (IL6) e de necrose tumoral receptor do fator 2 (TNFR2).

Após o ajuste para idade, histórico médico, estilo de vida e outras variáveis, eles descobriram que os participantes que consumiram cinco ou mais porções de nozes por semana tinham menores níveis de CRP e IL6 do que aqueles que nunca ou quase nunca comiam nozes. Além disso, as pessoas que substituiu três porções por semana de nozes em vez de carne vermelha, carne processada, ovos ou cereais refinados tinham níveis significativamente mais baixos de CRP e IL6.

Amendoins e frutos de casca rija contem um número de componentes saudáveis incluindo magnésio, fibra, L-arginina, os antioxidantes e ácidos gordos insaturados tais como o ácido α-linolénico. Os pesquisadores ainda não determinaram qual desses componentes, ou se a combinação de todos eles, podem oferecer proteção contra a inflamação, mas Bao e seus colegas estão interessados em explorar isso ainda mais através de ensaios clínicos que regulam e monitoram a dieta.

"Muito permanece desconhecido sobre como nossa dieta influencia a inflamação e, por sua vez, o nosso risco de doença", disse Bao. "Mas o nosso estudo apoia um papel saudável global de incluir nozes na dieta pois o estudo sugere que o consumo pode reduzir a inflamação por ter um potencial mecanismo que pode ajudar a explicar os benefícios de nozes em doenças cardio metabólicas".


Fonte: Hospital Brigham and Women

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...