Alimentos que melhoram a Flora intestinal - Emagrece


Com o stress do dia a dia e uma alimentação pobre em fibras é comum encontrar pessoas que reclamam que o intestino está descontrolado. Intestino descontrolado pode ser causado por uma alimentação pobre em fibras e rica em alimentos industrializados.

Uma dieta equilibrada pode fazer a diferença pois existem comidas que melhoram a flora intestinal controlando o funcionamento do intestino.

No nosso intestino existe uma variada comunidade de bactérias que faz parte da nossa flora intestinal e pode influenciar nossa saúde podendo afetar nosso peso, humor ou capacidade de resistir a doenças.

Alimentos Probióticos


Existe no mercado uma variedade de produtos probióticos que contém bactérias vivas e leveduras que pode melhorar o microbioma intestinal. Estas bebidas geralmente têm uma ou duas espécies de bactérias que podem sobreviver à passagem pelos poderosos ácidos de nosso estômago e se instalar nos intestinos. 


Os mais utilizados são os Lactobacilos que são benéficas para a saúde geral do intestino e que podem ajudar em problemas como diarreia e intolerância à lactose. Com a flora intestinal normalizada e alimentação equilibrado você não engorda pois bactéria como a Lachnospiraceae é boa para manutenção do peso.

Fibras Prebióticas


Outra formar para melhor o funcionamento do intestino é consumir alimentos ricos em uma fibra prebiótica chamada inulina. 

Os prebióticos são substâncias que alimentam as boas bactérias que já moram em nossos intestinos e a inulina pode ser encontrada na alcachofra-de-jerusalém (raiz também conhecida como tupinambor), raíz de chicória, cebolas, alho e alho-poró.

De acordo com estudos, consumir alimentos ricos em fibra prebiótica aumenta tipo de bactéria boa para a saúde geral dos intestinos.

Kefir

Consumir a bebida fermentada (feita com leite) o kefir, aumenta as bactérias chamada Lactobacillales, estas bactérias são boas para a saúde geral do intestino e que podem ajudar em problemas como diarreia e intolerância à lactose.

Os alimentos fermentados, devido à sua natureza, são muito ácidos, eles sobrevivem naturalmente em ácido, isto os ajuda a passar pelo estômago para que elas possam ter uma influência mais abaixo, no intestino.

O Kefir pode ser feito em casa, veja a seguir:

Kefir pode ser feita com leite de vaca ou cabra, água ou leite de coco, é preciso conseguir os grãos de kefir que é vendido em lojas de produtos naturais, uma quantidade inicial pode durar muitos anos, o kefir simplesmente irá se reproduzir.

Modo de Fazer - Passo a Passo


Para uma quantidade média de kefir, use um pote de conservas de 1 litro. O kefir precisa de uma tampa que lhe permita respirar, a qual você pode criar usando filtro de café.

Não use recipientes de plástico, uma vez que suas moléculas podem passar para o kefir.
Se desejar, esterilize o pote antes de usá-lo, fervendo-o por 5 minutos. Em seguida, escorra a água e seque com um papel toalha limpo.

1 - Coloque duas colheres de sopa de grãos de kefir em um pote limpo de vidro.

2 - Coloque 2 ½ xícaras de leite no pote.

3 - Tampe o pote e armazene-o em temperatura ambiente.

4 - Deixe fermentar por 8 horas.

5 - Coe o kefir. (O kefir está pronto para ser bebido ou armazenado na geladeira.)

Com informaçoes de BBC e WikiHow

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais