Alimentos que devem ser evitados a Noite - Insônia



A insônia pode trazer vários riscos à saúde. Quando uma pessoa se priva ou acorda várias vezes à noite, seu corpo descarrega noradrenalina, que mexe com todo o resto, aumenta a frequência cardíaca e a respiração e o organismo que deveria descansar 
fica em alerta.

O desgaste causado pelo estado de alerta afeta o humor, causa irritação, aumenta o risco de depressão, causa ansiedade e afeta até o sistema imunológico aumentando o risco de infecção deixando o organismo propenso a gripes, resfriados e herpes. 

A insônia ao longo do tempo também pode prejudicar o coração e pâncreas levando o paciente a ser hipertenso e diabético.

Diante destes problemas é essencial que para ter uma boa noite alguns cuidados deve ser tomados para garantir a qualidade do sono, veja os alimentos que devemos evitar comer antes de dormir.


Evite estes alimentos e tenha uma boa noite de sono

- Café: O café possui uma grande quantidade de cafeína, por isso que não se deve tomar café depois das 20 horas, a não ser que você quer passar a noite em claro.

- Alho: O Alho, a “erva quente”, junto com comida picante, ele tende a ter algumas propriedades em que pode causar azia e refluxo.

- Aipo: O Aipo age como um diurético no corpo e você terá que levantar varias vezes a noite.

- Chocolate: Contém cafeína, um estimulante que tira o sono.

- Sorvete: O sorvete é rico em gorduras e açúcar, é absolutamente uma forma absurda de ganhar peso. Quando você ingere açúcar e gordura antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa grande quantidade de calorias e você irá armazenar para um uso futuro. Por isso, se você não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir.

- Carne Vermelha: A carne vermelha é rica em proteínas e gorduras que irão manter o seu corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite. A carne vermelha leva mais tempo para digerir do que qualquer outro alimento.

- Álcool: O Álcool pode fazer você cair no sono rapidamente; no entanto, eles também fazem você acorda frequentemente, sono agitado, dores de cabeça, pesadelo. Além disso, eles também costumam causar desidratação e refluxo ácido.

- Salada de Frutas: As frutas contêm muita água o que os torna diurético. Isso significa que você terá que ir ao banheiro várias vezes por noite. Você deve evitar comer muitas frutas ou saladas à noite. Para algumas pessoas, as frutas podem causar refluxo ácido.

- Alimentos Picantes: Os alimentos picantes contêm os compostos que são susceptíveis de causar azia e refluxo ácido. Além disso, comer alimentos muito picantes também pode levar a indigestão.

- Frituras: Os alimentos fritos não são apenas ricos em gordura, mas também difícil de ser digerida. Pode perder o sono devido aos seus efeitos sobre o estômago, o trato intestinal e do sistema nervoso.

O ideal para manter a saúde em dia é através de uma dieta saudável. porém, se você estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água, se você sentir fome procure comer batata doce, Banana, cereais, maça.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais