Veja o que acontece em seu organismo quando toma refrigerante





Quem nunca tomou refrigerante?

Todo mundo sabe que refrigerante prejudica muito a nossa saúde, mas é um dos líquidos mais vendidos no mundo. Só para você ter uma ideia, quando tomamos um copo de refrigerante, para reequilibrar o organismo precisamos tomar uns 30 copos de água.

Essa bebida por ser doce(36 gr de açúcar/copo), gaseificada e ter o PH ácido, perto de 2,5, desestabiliza o PH sanguíneo (7,35), deixando o organismo propenso a:

-Hiperatividade;
-Câncer de próstata;
-Danos aos rins;
-Obesidade;
-Alteração na química cerebral;
-Diabetes;
-Gastrite.

O PH sanguíneo quando fica acidificado, torna o organismo mais propício a doenças.

Veja o que acontece em seu organismo quando ingere um copo de refrigerante :

- Primeiros 10 minutos

10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto. O Ácido fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até causar decapamento do esmalte dos dentes

- Após 20 minutos

O nível de açúcar em seu sangue aumenta, forçando o organismo a produzir grandes quantidades de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura, geralmente acumula no abdômen.

- Em 40 minutos

Começa a captura cálcio, magnésio e zinco dos ossos para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas de Osteoporose.

- 1 Hora após a ingestão de refrigerante

As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação, tudo que estava no refrigerante e mais os minerais começam a ser excretados pela urina.

Antes de beber refrigerantes temos que pensar muito nos malefícios que este liquido traz a nossa saúde, é preferível tomar suco natural e mesmo assim com a menor quantidade de açúcar possível.

Principais Danos a Saúde

Uma pesquisa divulgada no American Journal of Clinical Nutrition concluiu que refrigerantes, tanto as versões açucaradas quanto as de baixa caloria, estão associados ao maior risco de acidente vascular cerebral.

Os refrigerantes também estão associados a problemas respiratórios. Eles proporcionam um excesso de energia levando ao aumento do peso que é estocado no organismo na forma de tecido gorduroso. Hoje já se sabe que esse tecido produz uma série de hormônio e alguns causam especificamente mais inflamação respiratória.

Outras bebidas ricas em açúcar que são tão prejudiciais quanto o refrigerante são os sucos industrializados. "O pior é o refresco, que tem em torno de 10% de polpa de frutas, o néctar varia em 30 e 40% e o suco em mais de 50%.

Refrigerante diet


Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Miami e Columbia concluiu que quem consome o refrigerante diet diariamente tem mais chances de ter um infarto ou um acidente vascular cerebral. Outro estudo publicado pela revista científica Diabetes Care concluiu que o ingerir diariamente o refrigerante diet pode aumentar os riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Danos a saúde

1. Hiperatividade

300 proteínas alteradas

Tomar refrigerantes por longos períodos pode levar à hiperatividade por alterar a química cerebral: uma pesquisa australiana recente mostrou que ratos se tornaram hiperativos depois de beberem água e tecidos retirados de uma parte de seus cérebros que mostraram alterações nos níveis de cerca de 300 proteínas diferentes.

2. Dopamina

Estímulo ao hormônio do prazer

O refrigerante com açúcar estimula a produção de dopamina (o hormônio do prazer) pelo cérebro. Pesquisas recentes indicam que obesos precisam de mais consumo de calorias para a mesma produção de dopamina e, por isso, consomem mais.

3. Câncer de próstata

Riscos 40% maiores

Um estudo sueco feito em 2012 descobriu que beber um refrigerante por dia poderia aumentar em 40% os riscos de um homem desenvolver câncer de próstata.

4. Obesidade

51% dos brasileiros em sobrepeso

O brasileiro consome cerca de 94 ml de refrigerante todos os dias, segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, de 2009. Não por acaso 51% dos brasileiros têm sobrepeso, de acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde.

5. Danos aos rins


Mais proteína na urina

Funcionários de uma universidade japonesa que consumiam mais de dois refrigerantes por dia eram mais propensos a ter proteína na urina, um dos marcadores precoces (e reversíveis) de danos aos rins.

Com informação de: Apocalipsenews.com, Globo

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais