Café pode ajudar prevenir Diabetes



Sabia que tomar café pode te proteger de adquirir uma das doenças mais comum da atualidade?

É verdade, um estudo realizado por cientistas americanos analisou informações de mais de cem mil pessoas, por aproximadamente 20 anos, e concluiu que quem ingeria regularmente até seis xícaras de café por dia, estava mais protegido contra a diabetes tipo 2.

De acordo com os envolvidos, a principal hipótese desse quadro, é devido aos diversos antioxidantes, juntamente com outros componentes da bebida, que favorecem o controle da glicemia.

O café, 
estimulante mais consumido em todo o mundo, é uma bebida rica em minerais, contém vitamina B, ácidos clorogênicos e Cafeína que é rica em antioxidantes naturais.

O consumo de até 400 mg de cafeína por dia é seguro nos adultos (30 ml de café expresso possui entre 30 e 90 mg de cafeína). Sua principal ação no organismo é aumentar o estado de alerta, estimular a circulação sanguínea e o funcionamento cardíaco, impulsionando o metabolismo e aumentando a disposição para pratica de atividades para queima de gordura.

Os antioxidantes presente na cafeína atuam contra a ação dos radicais livres, moléculas que, ao danificar as nossas células, podem favorecer o aparecimento de algumas doenças cardiovasculares e oncológicas. Além de contribuir para a diminuição do risco de desenvolvimento destas patologias, o consumo moderado de cafeína foi associado a um efeito protetor contra a diabetes tipo 2 e à promoção de um maior gasto calórico.

Dica Saudável


Se você é diabético, mas não resiste a um bom cafezinho, faça como os voluntários desse estudo: coloque um pouco, ou quase nada de açúcar, e aproveite os benefícios dessa deliciosa e reconfortante bebida.


Evite tomar café a noite, pois por ser uma bebida estimulante pode causar insônia.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais