segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Benefícios do Orégano - Anti-cancerígeno


O orégano é uma erva perfumada, perene resistente, espessa e membro da família da hortelã (Lamiaceae). É muito usada para temperar massas e pratos de carne, de sabor agradável tem fama na cozinha, mas para uso na área da saúde de acordo com pesquisa realizada na Universidade de Long Island, e apresentada no congresso ‘Biologia Experimental 2012, nos Estados Unidos, o orégano é indicado para tratar o câncer de próstata.

De acordo com os pesquisadores, o carvacrol, substância presente na folha, interage com o tumor, levando as células cancerosas ao suicídio, fato também conhecido como apoptose, que nada mais é do que a morte programada da célula.

Já faz um tempo que a pizza vinha sendo relacionada à diminuição do risco de desenvolvimento de câncer, mas os cientistas acreditavam que a substância estivesse no tomate.

Agora, conclui-se que o orégano, já reconhecido por suas propriedades anti-inflamatória e anti-bacterial, já tem grande participação nesse processo.

Caso tal pesquisa, ainda em fase preliminar, confirme os efeitos contra essa terrível doença, a erva será grande aliada da Medicina, afinal, não tem efeitos colaterais que mereçam atenção.

Substâncias Medicinais presente no Orégano


O orégano é rico em fenóis, que são compostos fitoquímicos naturais com efeitos antioxidantes benéficos. Os dois fenóis mais abundantes são:

- Timol — um fungicida natural com propriedades antissépticas. Ele ajuda a melhorar o seu sistema imunológico, funciona como um escudo contra toxinas, e até mesmo ajuda a prevenir danos nos tecidos e incentiva a cura.

- Carvacrol — identificado como sendo eficaz contra várias infecções bacterianas, tais como Candida albicans, staphylococcus, E. coli,campylobacter, salmonela, klebsiella,mofo de aspergillus, giárdia,pseudomonas e listeria.

Outros compostos saudáveis presentes no orégano:

- Terpenos — conhecidos por suas poderosas propriedades antibacterianas. 

- Ácido rosmarínico — um antioxidante que impede os danos dos radicais livres e que tem se revelado promissor no tratamento da asma alérgica e prevenção do câncer e aterosclerose. Ele também funciona como um anti-histamínico natural que ajuda a reduzir o acúmulo de líquido e inchaço causado por ataques de alergia. 

- Naringina — inibe o crescimento de células cancerosas e ajuda a reforçar os antioxidantes no óleo de orégano. 

- Beta-cariofilena (E-BCP) — esta substância inibe a inflamação e é também benéfica para doenças incluindo osteoporose e arteriosclerose, bem como a síndrome metabólica. 

- Nutrientes como as vitaminas A, C e E, cálcio, magnésio, zinco, ferro, potássio, manganês, cobre, boro e niacina também são encontrados no orégano.

Aprenda Fazer o Óleo de Orégano - Clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Como baixar Gama-GT Alterado

A Gama-GT é uma enzima que está presente no fígado, coração e pâncreas. O exame de Gama-GT é útil para rastrear obstrução biliar e doen...