Porque Refrigerante Diet pode causar AVC e Demência



Tomar refrigerante Diet está em alta por causa de baixa caloria, mas a ingestão de bebidas com adoçantes artificiais pode estar ligada ao aumento do risco de acidente vascular cerebral (AVC) e demência.

De acordo com um estudo publicado pela revista científica Stroke e revisado pela Associação do Coração dos Estados Unidos, o uso de bebidas diet estão associadas ao aumento de risco de acidente vascular cerebral isquêmico, demência e Alzheimer.

Os adoçantes artificiais estão ligados a doenças cardiovasculares, e mostraram a correlação entre câncer e aspartame.

A indústria de bebidas tem alegado que os refrigerantes diet podem ser uma ferramenta dentro de um plano de controle de peso e de acordo com o Instituto Nacional de Saúde, a chance de desenvolver um AVC ou demência estão relacionadas à idade, pressão sanguínea, diabetes e genética.

Porém de acordo com este estudo, onde foram avaliados 2.888 pessoas acima de 45 (média de idade de 62 anos) para determinar o risco de um derrame (AVC) e 1.484 pessoas acima de 60 anos (média de idade de 69 anos) para risco de demência, e após considerar idade, sexo, educação, ingestão de calorias, dieta, exercícios e tabagismo, eles descobriram que as bebidas diet estão associadas ao aumento de risco de acidente vascular cerebral isquêmico, demência e Alzheimer.

Leia mais aqui: 

                             


Com informação de Época Negócios 

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais