
INHAME (COLOCASIA ESCULENTA)
O inhame é citado em praticamente todos os livros sagrados e nos clássicos médicos de todos os tempos. Os antigos alquimistas sabiam dos poderes mágicos do inhame e utilizavam-no no preparo de diversos compostos medicinais.
Inhame
O Inhame é rico em:
- Amido;
- Vitaminas C;
- Complexo B;
- Cálcio;
- Fósforo;
- Ferro.
É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela.
No Oriente sempre foi considerado um alimento remédio de grande efeito no organismo. Hoje é utilizado tanto como alimento quanto como remédio em todo o mundo; no Japão é conhecido como sato-imo, na África e na América do Norte chama-se taro, na América Central, ñame, na Índia albi, na França Igname, no Caribe malanga, no Brasil conhecem-se diversos e é confundido com o cará.
O Inhame a que nos referimos é um tubérculo pequeno, de casca marrom-clara ou cinza, conhecido também como “inhame japonês” ou inhame da china”.
Entre suas propriedades medicinais está o poder desintoxicante e depurativo, ou seja, é capaz de eliminar toxinas do sangue e dos intestinos. Por isso é recomendado no tratamento de muitas doenças, principalmente o reumatismo em geral, a artrite, o ácido úrico, as inflamações em geral, em todas as infecções, viroses e micoses.
Até bem pouco tempo era utilizado o elixir de inhame no tratamento de sífilis, com bons resultados. Ele tem propriedade importante de restaurar e de manter o sistema imunológico saudável e resistente.
Na Índia, o sistema médico ayurvédico indica, há milênios, a ingestão em abundância de inhame cozido para refazer as defesas orgânicas, principalmente no combate a infecção e tumores. O sistema de medicina védica identifica a forma do inhame com gânglios linfáticos e entende, assim, existir um tropismo do inhame em relação ao sistema ganglionar linfático humano, que é a primeira linha de defesa do organismo contra agentes externos.
Entre os índios da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, persiste até hoje a tradição medicinal de se utilizar inhame como preventivo da malária, da febre amarela e todas as doenças endêmicas, infestações e parasitoses. Curiosamente, na África, os nativos tinham o mesmo hábito quanto ao inhame, que parece ser originário desse continente. Existe um fator ainda desconhecido deste tubérculo que uma vez presente no sangue humano, reage contra a presença de larvas e parasitos, ou potencializa as células de defesa a fazê-lo. Ainda hoje existe nas farmácias brasileiras um produto vegetal denominado “elixir de inhame”, muito recomendado contra o reumatismo e, doenças da pele, inflamações e infecções.
O inhame possui uma qualidade praticamente única entre alimentos: é um poderosíssimo depurativo do sangue, isto é, tem o poder de expulsar as impurezas que estão em circulação. A porta de saída geralmente é a pele, daí o fato de algumas pessoas terem coceiras ou erupções depois de comer inhame e acharem que fez mal; ao contrário, na verdade ele só bancou o lixeiro.
Usado dentro do corpo ele empurra os detritos para fora; usado do lado de fora ele puxa. Por exemplo, no caso de um furúnculo, que nada mais é que um acúmulo de impurezas que o corpo quer eliminar - basta aplicar um cataplasma de inhame que o pus sai rapidinho e o local desinflama. E o cataplasma funciona também para puxar farpas, desencravar unhas, evitar infecções em ferimentos e desinfetar o buraco de dente arrancado, para limpar a pele de cravos e espinhas. Milagre? Não. Simplesmente recuso da natureza, conhecido pela medicina popular há milhares de anos.
O curioso é que o inhame dá exatamente onde é mais necessário: na África, no Brasil e em muitos outros lugares onde o clima favorece a proliferação de mosquitos. Pois comer inhame protege a população das doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a febre amarela e a dengue, entre outras. Tanto assim que aldeias inteiras foram destruídas pela malária, na África, quando os colonizadores brancos substituíram as roças de inhame por cultivos mais rendosos de borracha e cana-de-açúcar, e os nativos se viram privados de seu alimento protetor.
Mas não termina aí a louvação do inhame. No início do século, muito antes de descoberta da penicilina, popularizou-se o inhame como preventivo da sífilis. O raciocínio era claro: se o sangue estava limpo, a doença não vai ter como se instalar. Também há registros de muitos casos de pessoas leprosas, desenganadas, que se curaram comendo inhame cru. Daí terem surgido nessa época remédios à base de inhame , como o Elixir de Inhame Goulart, visando concentrar as propriedades terapêuticas de modo a facilitar a prevenção e a cura das doenças do sangue.
TRATANDO A TPM
Com uma associação de magnésio, cálcio, vitamina B6 e - aí que está a grande novidade - inhame, cuja raiz é uma fonte natural de uma substância com ação a da progesterona. As taxas desse hormônio baixam nos dias que precedem a menstruação, e o inhame ajuda a restabelecer o equilíbrio, diminuindo a TPM e principalmente, a retenção de líquido, causadora de inchaço. O coquetel foi desenvolvido pelo médico orto-molecular Carlos Eugênio Ventura Lopes, de São Paulo, graduado pela American College Advanced in Medicine, nos Estados Unidos. “Essa associação também repõe a deficiência mineral e vitamínica, eliminando sintomas, como dores de cabeça e nos seios, náuseas, tensões, nervosismo e depressão” afirma. O tratamento é bem sucedido em 95 % dos casos.
HORMÔNIO VEGETAL CONTRA A TPM
Irritabilidade, mau humor, dores e inchaço nos seios, depressão, gases prisão de ventre, dor de cabeça… A lista de sintomas é interminável. Estamos falando da TPM. Até pouco tempo atrás, milhares de mulheres eram acusadas de ter “chiliques”. Felizmente, hoje, eles - chefes, namorados e maridos - reconhecem as alterações físicas e emocionais provocadas pelos hormônios femininos.
A medicina já encontrou algumas soluções para esse problema. Algumas mulheres optaram pela suspensão da menstruação, com implantes de hormônios sintéticos. Para as que preferem soluções mais naturais, uma boa opção são os fitohormônios - substâncias extraídas de vegetais com a ação semelhante ao hormônio estrogênio, porém mais suave.
“A TPM surge porque na segunda metade do ciclo menstrual há excesso de estrogênio no organismo. O fitohormônio compete com o estrogênio, ocupando o lugar desse hormônio nas células. Como ele tem a ação mais branda, não provoca as mesmas alterações”, explica a nutróloga Regina Mestre.
O período em que a mulher fica mais exposta à TPM é a partir dos 30 anos, quando começa a surgir um leve desequilíbrio entre a quantidade de progesterona e estrogênio. “O estrogênio começa a predominar ao longo do ciclo”, diz a Dra. Regina, completando que a dong quai é específica contra cólicas menstruais e excesso de fluxo.
Ela recomenda, ainda o uso do inhame selvagem mexicano e da soja para diminuir os sintomas da TPM. “O inhame selvagem pode ser usado em cápsulas ou em forma de gel transdérmico. Costumo receitar fitohormônios a partir do 12º dia do ciclo para não sobrecarregar o organismo”, explica. A soja é indicada “in natura” e manufatura (leite, carne) para mulheres acima de 30 anos, pois evita o excesso de estrogênio.
O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO
Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
OS OUTROS NOMES DO INHAME
Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.
O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.
COMBATE A CELULITE E EMAGRECE
O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!
Leia Também: Uso de nimesulida pode prejudicar o fígado
Aprenda fazer o Suco de Inhame - Depurativo - Clique aqui
Veja Aqui : Medicamentos que Interagem com Anticoncepcional diminuindo seu efeito
Tratamento Natural para Pedra na Vesícula - Clique aqui
É recomendado na prevenção de doenças como dengue, malária e febre amarela.
No Oriente sempre foi considerado um alimento remédio de grande efeito no organismo. Hoje é utilizado tanto como alimento quanto como remédio em todo o mundo; no Japão é conhecido como sato-imo, na África e na América do Norte chama-se taro, na América Central, ñame, na Índia albi, na França Igname, no Caribe malanga, no Brasil conhecem-se diversos e é confundido com o cará.
O Inhame a que nos referimos é um tubérculo pequeno, de casca marrom-clara ou cinza, conhecido também como “inhame japonês” ou inhame da china”.
Entre suas propriedades medicinais está o poder desintoxicante e depurativo, ou seja, é capaz de eliminar toxinas do sangue e dos intestinos. Por isso é recomendado no tratamento de muitas doenças, principalmente o reumatismo em geral, a artrite, o ácido úrico, as inflamações em geral, em todas as infecções, viroses e micoses.
Até bem pouco tempo era utilizado o elixir de inhame no tratamento de sífilis, com bons resultados. Ele tem propriedade importante de restaurar e de manter o sistema imunológico saudável e resistente.
Na Índia, o sistema médico ayurvédico indica, há milênios, a ingestão em abundância de inhame cozido para refazer as defesas orgânicas, principalmente no combate a infecção e tumores. O sistema de medicina védica identifica a forma do inhame com gânglios linfáticos e entende, assim, existir um tropismo do inhame em relação ao sistema ganglionar linfático humano, que é a primeira linha de defesa do organismo contra agentes externos.
Entre os índios da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, persiste até hoje a tradição medicinal de se utilizar inhame como preventivo da malária, da febre amarela e todas as doenças endêmicas, infestações e parasitoses. Curiosamente, na África, os nativos tinham o mesmo hábito quanto ao inhame, que parece ser originário desse continente. Existe um fator ainda desconhecido deste tubérculo que uma vez presente no sangue humano, reage contra a presença de larvas e parasitos, ou potencializa as células de defesa a fazê-lo. Ainda hoje existe nas farmácias brasileiras um produto vegetal denominado “elixir de inhame”, muito recomendado contra o reumatismo e, doenças da pele, inflamações e infecções.
O inhame possui uma qualidade praticamente única entre alimentos: é um poderosíssimo depurativo do sangue, isto é, tem o poder de expulsar as impurezas que estão em circulação. A porta de saída geralmente é a pele, daí o fato de algumas pessoas terem coceiras ou erupções depois de comer inhame e acharem que fez mal; ao contrário, na verdade ele só bancou o lixeiro.
Usado dentro do corpo ele empurra os detritos para fora; usado do lado de fora ele puxa. Por exemplo, no caso de um furúnculo, que nada mais é que um acúmulo de impurezas que o corpo quer eliminar - basta aplicar um cataplasma de inhame que o pus sai rapidinho e o local desinflama. E o cataplasma funciona também para puxar farpas, desencravar unhas, evitar infecções em ferimentos e desinfetar o buraco de dente arrancado, para limpar a pele de cravos e espinhas. Milagre? Não. Simplesmente recuso da natureza, conhecido pela medicina popular há milhares de anos.
O curioso é que o inhame dá exatamente onde é mais necessário: na África, no Brasil e em muitos outros lugares onde o clima favorece a proliferação de mosquitos. Pois comer inhame protege a população das doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a febre amarela e a dengue, entre outras. Tanto assim que aldeias inteiras foram destruídas pela malária, na África, quando os colonizadores brancos substituíram as roças de inhame por cultivos mais rendosos de borracha e cana-de-açúcar, e os nativos se viram privados de seu alimento protetor.
Mas não termina aí a louvação do inhame. No início do século, muito antes de descoberta da penicilina, popularizou-se o inhame como preventivo da sífilis. O raciocínio era claro: se o sangue estava limpo, a doença não vai ter como se instalar. Também há registros de muitos casos de pessoas leprosas, desenganadas, que se curaram comendo inhame cru. Daí terem surgido nessa época remédios à base de inhame , como o Elixir de Inhame Goulart, visando concentrar as propriedades terapêuticas de modo a facilitar a prevenção e a cura das doenças do sangue.
TRATANDO A TPM
Com uma associação de magnésio, cálcio, vitamina B6 e - aí que está a grande novidade - inhame, cuja raiz é uma fonte natural de uma substância com ação a da progesterona. As taxas desse hormônio baixam nos dias que precedem a menstruação, e o inhame ajuda a restabelecer o equilíbrio, diminuindo a TPM e principalmente, a retenção de líquido, causadora de inchaço. O coquetel foi desenvolvido pelo médico orto-molecular Carlos Eugênio Ventura Lopes, de São Paulo, graduado pela American College Advanced in Medicine, nos Estados Unidos. “Essa associação também repõe a deficiência mineral e vitamínica, eliminando sintomas, como dores de cabeça e nos seios, náuseas, tensões, nervosismo e depressão” afirma. O tratamento é bem sucedido em 95 % dos casos.
HORMÔNIO VEGETAL CONTRA A TPM
Irritabilidade, mau humor, dores e inchaço nos seios, depressão, gases prisão de ventre, dor de cabeça… A lista de sintomas é interminável. Estamos falando da TPM. Até pouco tempo atrás, milhares de mulheres eram acusadas de ter “chiliques”. Felizmente, hoje, eles - chefes, namorados e maridos - reconhecem as alterações físicas e emocionais provocadas pelos hormônios femininos.
A medicina já encontrou algumas soluções para esse problema. Algumas mulheres optaram pela suspensão da menstruação, com implantes de hormônios sintéticos. Para as que preferem soluções mais naturais, uma boa opção são os fitohormônios - substâncias extraídas de vegetais com a ação semelhante ao hormônio estrogênio, porém mais suave.
“A TPM surge porque na segunda metade do ciclo menstrual há excesso de estrogênio no organismo. O fitohormônio compete com o estrogênio, ocupando o lugar desse hormônio nas células. Como ele tem a ação mais branda, não provoca as mesmas alterações”, explica a nutróloga Regina Mestre.
O período em que a mulher fica mais exposta à TPM é a partir dos 30 anos, quando começa a surgir um leve desequilíbrio entre a quantidade de progesterona e estrogênio. “O estrogênio começa a predominar ao longo do ciclo”, diz a Dra. Regina, completando que a dong quai é específica contra cólicas menstruais e excesso de fluxo.
Ela recomenda, ainda o uso do inhame selvagem mexicano e da soja para diminuir os sintomas da TPM. “O inhame selvagem pode ser usado em cápsulas ou em forma de gel transdérmico. Costumo receitar fitohormônios a partir do 12º dia do ciclo para não sobrecarregar o organismo”, explica. A soja é indicada “in natura” e manufatura (leite, carne) para mulheres acima de 30 anos, pois evita o excesso de estrogênio.
O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO
Furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
OS OUTROS NOMES DO INHAME
Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam.
O inhame cru é um poderoso antianêmico e mesmo cozido conserva muito de seu poder curativo. É um grande depurador do sangue, deve ser ingerido pelas pessoas que sofrem processos inflamatórios de qualquer espécie e todas aquelas que precisam beneficiar o sangue.
COMBATE A CELULITE E EMAGRECE
O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!
Leia Também: Uso de nimesulida pode prejudicar o fígado
Aprenda fazer o Suco de Inhame - Depurativo - Clique aqui
Veja Aqui : Medicamentos que Interagem com Anticoncepcional diminuindo seu efeito
Tratamento Natural para Pedra na Vesícula - Clique aqui
quem tem esilpela pode comer
ResponderExcluirSim. Vai até ajudar a regenerar a pele.
ResponderExcluirestou tomando batido no liquidificador com a água , o efeito é o mesmo ?
ResponderExcluirestou cheio de furunco qero saber se ajuda a combater?
ResponderExcluirCom certeza, colega, o inhame é excelente para combater furúnculos. Eu tomava o Elixir de Inhame Doutor Goulart, mas, infelizmente, já não é mais fabricado. Aliás, cai aqui porque estou pesquisando algum produto similar.
ExcluirBom dia,o elixir de inhame Doutor Goulart,continua sendo fabricado,acabei de comprar,a fabricaçao foi em junho de 2013 com vencimento em 2015,so nao e encontrado em todas as farmacias,paguei 20 reais num vidro de 250 ml
ExcluirCha de inhame ajuda a engravidar?
ResponderExcluiro inhame pode ser usado diariamente para crianças de 5 anos?
ResponderExcluirPode sim. o bom que aumenta a imunidade.
ExcluirAdorei o poste parabens . Eu ja conhecia alguns benefícis do inhame ams não o da prevenção da dengue. se me permite vou comprtilhar seu blogue no www.jornalnoticiasdiversa.com.br se puder autoriazr me envie um email para webjornal.noticiasdiversas.com.br que publicarei creditando a matéria para vc claro precsio de alguém para escrever sobre saúde especialmente as que se consegue a curaua com produtos naturais aguardo Zizi Pimentel
ResponderExcluirObrigado pelo comentário, pode usar sim as postagens...
ResponderExcluircomo fazer depurativo de inhame para inflamaçoes nas costas
ResponderExcluirExiste no mercado o Elixir de Inhame e o Depuratone. Que estão preparados.
Excluiraonde posso comprar o elixir de inhame
ResponderExcluirEm qualquer Drogaria. Existe o Depuratone.
Excluirpara infecçoes uterinas posso usar o emplasto é como é feito, possso colocar diretamente na direção do utero eu digo por cima da pele perto dos ovarios? é para infecção urinaria?corrimentos?na verdade gostaria de salientar q em minha cidade BH-MG tive muita dificuldade pra encontra o elixir de inhame.
ResponderExcluirGostei muito das suas explicações e conhecimento sobre esse legume maravilhoso é pena as pessoas não dar muito valor as coisas simples dos antigos doa nossos antepassados...há 50 anos atras meu irmão teve hepatite naquele tempo não tinha esse nome principalmente no interior do Rio de Janeiro e minha mãe descendente de índio usou para curá-lo o elixir de inhame Goulart que me parece não ser mais fabricado e muito maxixe como chá, comer de todas as formas em pouco tempo estava curado ele hoje esta com 70 anos e bem saudável...eu uso o suco dele cru com salsa mais couve daquele verde bem escuro e limão ou laranja e gengibre...melhorei das dores nos ossos e etc...para dengue quem usa não pega mesmo...Mari
ResponderExcluirola, eu não entendi como fazer aplicação de inhame no furúnculo, devo cozinhar, ou descascar,?????
ResponderExcluirÉ para comer.
ExcluirEu tomava o Elixir de Inhame Doutor Goulart mas, infelizmente, já não é mais fabricado.
Estou pesquisando para encontrar um substituto.
Com o Elixir eu obtinha resultados satisfatórios rapidamente.
Vc pode cozinhar e comer, tem os mesmos resultado como depurativo.
ExcluirPosso usar Elixir galenagal depurativo !
ExcluirO Galenogal mudou a formula, agora é um anti-inflamatório(salix alba), o bom é o elixir de Inhame mesmo.
Excluirboa noite DR eu luto contra o pano branco(micose) a mais de dois anos já tomei varios remedios fui em varios profissionais e nada de melhorar sera que se eu tomar o Elixir de Inhame possa me ajudar a solucionar esse problema?
ResponderExcluirBoa Noite. Se for micose, vc dever ser persistente ao tratamento, pois micose de pele vc deve usar antifúngicos até os sintomas desaparecerem e continuar por uma semana, o ideal é vc procurar um dermatologista, para avaliar se é micose mesmo ou manchas causadas por exposição ao sol. O depurativo pode ajudar na regeneração da pele, mas micose deve ser tratado com antifúngicos.
ResponderExcluirMeu suor eh muito forte e exala um odor, o que posso tomar?
ResponderExcluirBanho.
ExcluirPomada minancora nas axicilas e beber mais agua diariamente
ExcluirVc pode fazer um desodorante caseiro com 1 colher de sopa de maisena, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de óleo de coco. Não tem odor que fique. Use diariamente .
ExcluirOlá Jeconias, tudo bem?
ResponderExcluirQuem tem Doença Inflamatória Pélvica pode usar o inhame? Quais seriam seus benefícios nesse caso?
Estava tentando me tratar através de fitoterapia (por conta) mas os sintomas pioraram e como não tenho acesso a nenhum terapeuta "alternativo" iniciei com os antibióticos. Mas gostaria de saber no que o inhame pode me ajudar e se você tem alguma outra erva ou planta para sugerir. Obrigada!
Olá, O inhame tem atividade anti-inflamatória, a Doença Inflamatória Pélvica pode ser causada por bactérias por isso é recomendado procurar imediatamente um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado.
ResponderExcluirOlá Jeconias, Eu tenho a pele muito manchada, dizem que o inhame purifica o sangue e é ótimo para limpar a pele e também ajuda a engravidar, eu tomo anticoncepcional e tenho a vida ativa. Eu precisava de tomar mas não quero engravidar. Sera que com o ELIXIR de inhame pode acontecer de o anticoncepcional não ter efeito e provocar uma futura gravidez?
ResponderExcluirNão. Se tomar o anticoncepcional corretamente, não tem risco de engravidar não.
ResponderExcluirFervo o inhame e em seguida misturo aquela água junto com o chá de inhame. Quero muito engravidar naumperco nadinha nem uma gota de aágua. Kkkkkk faço corretamente desse jeito.bjos
ResponderExcluirDoutor , estou tomando o elix de inhame a uns 5 dias por causa de espinhas , mas reparei que estão saindo mais .. ele faz esse efeito de por pra fora pra depois sarar ? E quanto tempo leva pra eu começar a ver melhoras ?
ResponderExcluirO Elixir de Inhame tem efeito depurativo, mas com 5 dias não dar para ver os resultados, demora um pouco de tempo mesmo para as espinhas começar a secar.
ResponderExcluirOla!
ResponderExcluirGostaria de saber qual a quantidade e quantas vezes ao dia se toma o elixir de inhame ?? E gestante pode tomar?
Ola!
ResponderExcluirGostaria de saber qual a quantidade e quantas vezes ao dia se toma o elixir de inhame ?? E gestante pode tomar?
O Elixir de Inhame Goulart a dose usual é de 1 colher ao dia.. Para gestantes não é recomendado.
ResponderExcluirolá tenho acne e minhas espinhas é interna já tentei de tudo .
ResponderExcluirvocê acha que o elixir de inhame resolveria e quanto tempo devo tomar ?
Sim, o Depurativo Elixir de Inhame, age combatendo as inflamações. O uso pode ser feito até a melhora, na dose diária indicada.
ResponderExcluirBoa tardee.
ResponderExcluirElixir corta ou diminui o efeito do anticoncepcional?
Não corta e nem diminui.
ExcluirMeu avô tem diabete, ele pode tomar suco de inhame?
ResponderExcluirSim, mas deve acompanhar a glicose dele, pois o inhame é rico em carboidratos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia existe diferença entre tomar o elix de inhame goulart e fazer o chá da casca de inhame para quem está tentando engravidar
ResponderExcluirBom dia. Sim, existe diferença o Elixir de Inhame vem acrescentado de Salsa, Vitamina C e A.
ResponderExcluirQeria saber se o elixir vai secar as espinhas ou aparecer mais?
ResponderExcluirNo inicio pode aparecer um pouco mais, mas depois que as impurezas forem expulsa, elas vão desinflamar e secar e a pele ficará limpa.
ExcluirQuero saber se o inhame cura problemas de dermatite atópica e cura queda de cabelo?
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirEstou tomando elixir de inhame a uns 4 dias e comecei a ter um leve sangramento, meu ciclo começa daqui 4 dias, tem algo a ver com o elixir e a limpeza do sangue?
Ei minha esposa quer engravida ela tomar elix de inhame.
ResponderExcluirBom dia,eu posso tomar o elixir de inhame mesmo tomando um medicamento com principio ativo é cloridrato de ciProfloxacino monoidratado* ?
ResponderExcluirBom dia. Seria melhor terminar o tratamento com o Antibiótico, antes de iniciar tomar o Elixir de Inhame.
ExcluirObrigada!!
ExcluirOla, estou tendo muitos furunculos, me recomendaram levedo de cerveja tbm. Mas acho q o elixir de inhame seria melhor. Msm tomando o elixir preciso espremer?
ResponderExcluirSim, se estiver muito inflamado procure uma unidade de saúde, para eles drenarem o pus.
ExcluirBoa tarde doutor,gostoria de saber se meu irmão que e soropositivo e não toma o coquetel ainda,pode tomar depurativo pró sangue,tem algum problema?
ResponderExcluirJeconias boa noite! Eu gostaria de saber se o elixir vai jogar todas as espinhas pra fora? Ou vai parar de sair? E qual a forma correta pra tomar o elixir e não ficar grávida?
ResponderExcluirGeralmente no inicio aparece mais espinhas e depois elas secam. O elixir é tomado 1 colher de sopa ao dia. É contra indicado para gestantes.
ExcluirBoa noite. Gostaria de saber se o elixir de inhame tem o mesmo efeito que o próprio inhame e se contém as mesmas vitaminas, nos prevenindo contra a dengue. Obrigada. Dagmar
ResponderExcluirSim. VC pode comer cozido, mas geralmente o Elixir de Inhame Goulart vem com acréscimo de Salsa, Vitamina C e A.
ExcluirQuando estar tomando o elixi de inhame pode ingerir bebida alcoólica?
ResponderExcluirCachaceiro 🍻 kkkkkkkkkkk
ExcluirCachaceiro 🍻 kkkkkkkkkkk
ExcluirA bebida alcoólica pode interagir com os medicamentos, alterando o efeito.
ResponderExcluirem quanto tempo o sangue fica limpo tomando o elixir de inhame?
ResponderExcluirem quanto tempo o sangue fica limpo tomando o elixir de inhame?
ResponderExcluirTive inflamacao dos gânglios linfáticos. Que evolui p abcessos na veia jugular operei p retirar os abcessos podem agora estou c trombose na veia jugular. Será que se eu fizer o emplastro de inhame e tomar o elixir. Consigo desobstruir está veia? Muito obrigada desde já.
ResponderExcluirposso usar o inhame cozido faz efeito?
ResponderExcluirposso usar o inhame cozido faz efeito?
ResponderExcluirSim. Desde que não adicione tempero.
ResponderExcluirBoa noite, Doutor!
ResponderExcluirPor quanto tempo devo tomar o Elixir de Inhame?
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOlá Jeconias, eu estava tomado a três dias seguidos inhame chinês batido com leite e também o chá da casca. Estou com um problema com espinhas internas ( já tenho 26 anos), e elas aumentaram de tamanho estão mais doloridas e parecendo mais. Isso significa que Meu organismo está eliminando as impurezas e que se eu continuar tomando elas irão desaparecer? Você tem idéia de quanto tempo limparà a pele? E se realmente aumenta fertilidade?
ResponderExcluirObrigada.
Sim, o inhame tem efeito depurativo, agora quanto ao tempo cada organismo reage de forma diferente.
ResponderExcluiramey as informações doutor conseguir tirar minhas dúvidas... Obrigado
ResponderExcluirGostaria de saber se faz mal tomar elixir de inhame sendo que tomo diazepam 10mg tenho medo por meu remédio ser de nervo e tenho uso contínuo
ResponderExcluirMeu filho tem muitas espinhas ja tomou um vidro desse elixir mais acabou e nao dei mais e as espinhas voltaram... pode tomar direto? Nao faz mal... uso continuo ele tem 13 anos
ResponderExcluirBom eu tenho várias alerias e assim sempre nasce uma bolinha no meu olho e ele fica enchado não aguento nem piscar pois dói muitas pessoas falam que essa bolinha é tercol enfim eu queria saber se eu tomar elixir de inhame ele vai ajudar a limpar o sangue e vai parar de nascer esse tipos de coisas nos meus olhos ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO elixir ajuda eliminar as inflamações, mas o ideal é vc sempre lavar os olhos com sabonete liquido neutro como o sh johnson baby, esta inflamação pode ser causada pelo acúmulo de oleosidade na região dos olhos.
ExcluirBom dia, gostaria de saber qual o efeito do inhame na pós-menopausa.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO inhame pode ajudar na reposição hormonal, já que possui fitohormônios - substâncias extraídas de vegetais com a ação semelhante ao hormônio estrogênio, ele ainda é rico em magnésio, cálcio, vitamina B6 e a raiz é uma fonte natural de uma substância com ação a da progesterona
ExcluirOlá, comecei a tomar o elixir no meu último ciclo durante uma semana para engravidar mas apareceu herpes já tratei mas não sei se continuo pois tenho receio que apareça mais, o elixir expulsa e cuida da enfermidade? Me ajude pois tenho 42 anos tive dois abortos gostaria de continuar tomando para engravidar. Obrigada pela atenção.
ResponderExcluirEu como por que amo,tbm tenho conhecimento das propriedades ...Sou uma consumidora...simplismente porque acho ,"delícias"...
ResponderExcluirA história é assim: Meu filho tem aftas com frequência, ja fez vários tratamentos e até internado ficou pois não conseguia nem engolir água. Sofro muito com isso, pois essa luta vem desde os 5 anos dele, e já tem 11 anos em 2016. Então pelo que vi o inhame da bem para esse tipo de caso. Estou dando o suco, descasco e dou a ele.Como o inhame age nesse caso? Por onde será expelido as aftas?
ResponderExcluirGrata pela atenção, que DEUS abençoe. 🙏🙏🙏
Oi Bia... o sistema imunologico dele estando mais fortalecido, a principio não aparecerão novas aftas! Procure comprar ELIXIR DE INHAME para ele... compra em lojas de produtos naturais ou pelo Mercado Livre.
ExcluirA história é assim: Meu filho tem aftas com frequência, ja fez vários tratamentos e até internado ficou pois não conseguia nem engolir água. Sofro muito com isso, pois essa luta vem desde os 5 anos dele, e já tem 11 anos em 2016. Então pelo que vi o inhame da bem para esse tipo de caso. Estou dando o suco, descasco e dou a ele.Como o inhame age nesse caso? Por onde será expelido as aftas?
ResponderExcluirGrata pela atenção, que DEUS abençoe. 🙏🙏🙏
Bom dia. O inhame age aumentando a imunidade. Vc pode dar também o Elixir. Converse com seu médico sobre suplementar com Vitamina D também.
ResponderExcluirMeu filho não tem mais problema de afitas. Eu dou todo dia suco de inhame a ele. Grata pelo apoio e atenção. Estou muito feliz e gostaria de compartilhar pode ser que ajude mais alguém. Deus é fiel e justo. Que DEUS abençoe sua família.
ExcluirDoutor o elixir de galenogal é bom para limpar o sangue? Pois o de inhame não acho aqui na minha cidade, pois meu filho tem furúnculo com frequência e me disseram que é bom, ele tem 16 anos posso dar pra ele tomar
ResponderExcluirO elixir de Galenogal tem efeito anti-inflamatório, portanto pode ajudar a secar os furúnculos.
ExcluirOlá! Gostei bastante da matéria, muito esclarecedora e completa.
ResponderExcluirTenho foliculite recorrente, inclusive fiz tratamento duas vezes com Roacutan. Houve melhora significativa. Porém, recentemente, passei meses em tratamento de infecções bacterianas, por Staphylococcus aureus, causando furuncolose, que somente pareceu controladas, após muitas doses de antibióticos diversos, incluindo penicilina.
Paralelamente, fiz um tratamento homeopático a base de diversos medicamentos e vacinas.
Atualmente, não tenho apresentado episódios de infecção (hã cerca de um mês). Gostaria de saber, se o Elixir de Inhame, é necessário para que eu previna novos episódios. Também quero saber, se necessariamente, minha pele apresentará infecções de expulsão de impurezas do sangue, caso eu venha a tomá-lo.
Desde já, grato!
Henrique Andrade.
Bom dia. Acho que não é necessário o uso do elixir, mas vc pode incluir o inhame em sua alimentação.
ExcluirBoa tarde, Jeconias! Muito obrigado pela atenção e presteza! Parabéns pelo site!
ExcluirAtt.
Henrique Andrade.
Boa noite! Procurei o elixir onde moro, mas não entrei... me indicaram o elixir 914. Comprei, mas li na bula que o produto é contraindicado nas hipertireóides e que é restrito para quem tem distúrbiosdistúrbio da tireoide. Eu tenho hipotireoidismo. Será que posso usar?
ResponderExcluirBoa noite! Procurei o elixir onde moro, mas não entrei... me indicaram o elixir 914. Comprei, mas li na bula que o produto é contraindicado nas hipertireóides e que é restrito para quem tem distúrbiosdistúrbio da tireoide. Eu tenho hipotireoidismo. Será que posso usar?
ResponderExcluirO Elixir de Inhame Goulart está no mercado normalmente, este outro Elixir vc não deve usar por ser contraindicado.
ExcluirOk! Obrigada pela atenção!
ExcluirOk! Obrigada pela atenção!
ExcluirTenho um ferida no útero posso tomar sera q resolve pra isso tbm vou fazer a cauterização agora no final do mês ...
ResponderExcluirComecei a tomar o ilixir hj para ajudar na cicatrização da ferida do útero sera q resolve tomei agua inglesa durante meu ciclo por 5 dias sera q resolve tbm...? Nesse caso
ResponderExcluirComprei na ultrafarma o elixir original...
ResponderExcluirOlá tenho espinhas de causa hormonal, mas gostaria de parar de tomar anticoncepcional, será que o elixir de inhame ajudaria a controlar os hormônios e melhorar a espinha sem precisar do anticoncepcional?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Elixir age como depurativo, mas no caso hormonal é bom seguir o tratamento médico, o uso do anticoncepcional controla a oleosidade da pele e evita acne.
ExcluirBom dia gostaria de saber como tomar o elixir de inhame para engravida hj e meu terceiro dia de menstruação posso começar hj a tomar. ..
ResponderExcluirNão tem uma data especifica, mas o inhame aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes.
ExcluirDr. Boa noite
ResponderExcluirEstou tomando o elixir ja há algum tempo..uns dois meses..
Apareceu umas pintinhas vermelhas que não coçam...no meu braco na parte interna ante-braco na dobra...elas aparecem e secam..ficando a marquina bem fraca na pele..
Isso pode ser efeito do elixir ?
Nunca tive isso antes. Tenho 46a
Obrigado
Marcos
Bom dia. Pode ser que vc tenha alguma alergia ao Elixir, ou o organismo está jogando para fora as impurezas. É bom vc fazer exame de sangue para olhar as plaquetas e a coagulação sanguínea.
ExcluirOlá posso fazer o chá de inhame, e armazenar na galadeira para ir tomando no decorrer da semana? Nao irá diminuir suas propriedades?
ResponderExcluirO ideal é vc fazer somente para o dia, pois pode oxidar e perder as propriedades após 24 horas. Existe no mercado o ELixir de Inhame Goulart.
ExcluirOla estou tomando elixi de galenogal, tomando ele tem risco de engravidar
ResponderExcluirBom dia. O Galenogal antigamente tinha ação depurativa, porém sua composição não é mais a mesma. O Elixir Galenogal hoje tem em sua composição o Salix Alba que tem ação anti-inflamatória. Portanto os salicilatos podem interferir em tratamentos anticoagulantes e estrogênicos. Como os anticoncepcionais tem estrógenos, o elixir pode diminuir a eficácia da pilula anticoncepcional aumentando o risco de gravidez.
ExcluirMais eu nao tomo a pilula mais sim anticocepcional injetavel..
ResponderExcluirAlias ja ta com um mes que nao o to man do injeçao
Tem grande chance de engravidar então.
ExcluirOlá! Boa tarde eu tenho uma subrinha de 5 anos ela tem rinite alérgica, imunidade baixa e colesterol alto , ela pode tomar o elixir de inhame?
ResponderExcluirPode sim, o elixir é indicado para crianças acima de 3 anos.
ExcluirOlá, Boa Noite! Estou tomando Galegonal na esperança de diminuir minhas espinhas das costas, mas já tenho duas semanas tomando e parece que o número de espinhas aumentaram no meu corpo, isso é normal?
ResponderExcluirBom dia, o Elixir Galenogal hoje tem em sua composição o Salix Alba que tem ação anti-inflamatória, como depurativo o melhor é o elixir de Inhame.
ExcluirBom dia!minha filha tem dois anos e 6 meses e esta com muita ferida nas pernas em decorrencia de alergia (suor ou picada de mosquito, posso dar o elixir? Qual seria a dosagem?
ResponderExcluirBom dia. O elixir de inhame só é recomendado em crianças acima de 3 anos. Nas feridas vc pode usar pomada cicatrizante como a neomicina+bacitracina.
ExcluirObrigada pela atenção! Parabéns pelo seu trabalho!
ExcluirMas, para a criança de 02 anos e 6m posso dar o cha de inhame? qual seria a receita? Outra forma de intensificar o consumo?
ExcluirO melhor seria vc incluir na alimentação dela o inhame, pode ser em forma de sopa. O chá para crianças não é recomendado pois vc não teria como dosar a quantidade de principio ativo presente.
Excluire boom para queloides
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuero parar de tomar o anticoncepcional diane.
ResponderExcluirAntes de começar a tomá-lo tinha muita acne.
Assim que parar com a pilula posso tomar o elixir?
Tem alguma contra indicaçao?
Pode sim, o elixir só é contra indicado para quem tem alergia a formulação.
ExcluirTomar capsulas de vitaminas juntamente com o depurativo prejudica o efeito de ambos?
ResponderExcluirQual o melhor depurativo no mercado?
Evite tomar no mesmo horário, o depurativo mais vendido é o Elixir de Inhame Goulart.
ExcluirESTOU COM COCEIRA EM TODO O CORPO SEM ERUPÇÕES OU MANCHAS E ISSO TEM DOIS DIAS...O ELIXIR DE INHAME PODE ME AJUDAR?
ResponderExcluirSim, pois o inhame por ser depurativo ajuda eliminar as toxinas.
ExcluirEm relação à urticária, há contraindicação?
ResponderExcluirO efeito dele contra espinhas (acne) é eficaz?
ResponderExcluirBoa noite, meu filho tem 4 anos, há uma semana passei a dar inhame todos os dias nas refeições, começaram a surgir erupções nas pernas. Será efeito do inhame purificando o sangue? Posso continuar com o inhame? Desde já agradeço pela atenção!
ResponderExcluirSim, o inhame limpa tudo. Após um período vai começar secar.
Excluirboa tarde!
ResponderExcluirtenho dermatite atópica, o elixir de inhame pode ajudar nas feiras e coceiras?
INHAME É SÓ PRA MULHER, OU PARA GAYS QUE QUEREM FAZER TRATAMENTO HORMONAL PRA FICAR PARECENDO MULHER, POIS TEM FITOESTRÓGENOS (HORMÔNIOS SIMILAR AO ESTROGÊNIO) QUE É O HORMÔNIO FEMININO
ResponderExcluirO Elix & Inhame Goulart (Elixir de inhame), pode cortar o efeito do anticoncepcional diane 35?
ResponderExcluirGeralmente não, mas não deve ser tomado no mesmo horário.
ExcluirThank you!!!
ResponderExcluirOlá, minha filha tem 5 anos e tem problemas de pele, tendo furúnculos, feridas e tersol.O elixir de inhame é aconselhável na idade dela? e tomando podem sair mais furúnculos?
ResponderExcluirBoa tarde. Pode ser usado sim, o elixir só não é aconselhado para crianças menores de 3 anos e gestantes.
ExcluirPosso tomar o elixir de inhame a mais de 3 meses ? E tem o mesmo efeito misturar a colher de sopa em meio copo de agua ?
ResponderExcluirPosso tomar o elixir de inhame a mais de 3 meses ? E tem o mesmo efeito misturar a colher de sopa em meio copo de agua ?
ResponderExcluirÉ bom vc dar um tempo, caso as inflamações tenha diminuído, isto por causa que o inhame tem fitoestrógenos. O elixir pode ser misturado em um pouco de água sim.
ExcluirEste remédio De inhame serve para engravidar? Ele e mesma coisa dos outros ?
ResponderExcluirPode ajudar no controle hormonal da mulher, por conter fitoestrógenos.
ExcluirOlá estou usando elix & inhame, só que minha pele está oleosa e aparece espinhas,e tive furúnculo também, devo continuar a usa-lo?Ou é melhor parar? Mais é normal acontecer essas coisas?
ResponderExcluirPode usar por uns 3 meses que ele tem ação depurativa e vai limpando a pele e diminuindo as inflamações.
Excluirola bom dia jeconias!! a pessoa sofre de rabidomiolise e a pergunta é: ela pode tomar elixir de inhame??
ResponderExcluirBom dia, melhor evitar pois pode comprometer os rins, já que a rabdomiólise afeta os rins. E que o paciente precisa de uma alimentação orientada.
ExcluirO inhame corta o efeito do anticoncepcional, corta ou nao
ResponderExcluirSe for consumido na alimentação, não atrapalha o efeito.
ExcluirBoa tarde!!
ResponderExcluirCriança de 4 anos que tem ictiose e dermatite atopica pode tomar elixir de inhame. Ela começou a tomar e pele ficou com muita ferida.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa tarde Dr.!
ResponderExcluirDepois que dei a minha filha de seis anos o elixir de inhame após um de uso apareceu milhares de erupções no corpo dela, mais localizado nos pes, mãos e ao longo dis braços. Na cabeça apareceu crostas e orelhas também. Será que foi efeito de depuração ou ela teve alergia ao elixir? Ela sofre de alergia atípica. Tem alguma coisa relacionada?
Geralmente nos primeiros dias aparece mais erupções na pele devido o efeito depurativo, mas se continuar é melhor evitar o uso por causa da alergia que ele tem.
ExcluirCorrigindo o texto acima: um mês de uso.
ResponderExcluirAlergia atópica.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirTive muitos furunculos nos últimos meses (mais de 30), tomei vários antibióticos , fiz drenagens,benzetacil(ciclo de 6 semanas) mas eles insistem em voltar, não aguento mais sofrer de tanta dor e constrangimento!
Me falaram sobre o Elixir de Inhame Goulart, eu estava há duas semanas sem ter abscessos, hoje apareceu 3 furunculos de uma vez, estou tomando elixir faz 3 dias, gostaria de saber se posso continuar tomando, pelo que entendi nas explicações anteriores, ele limpa de dentro para fora, é isso mesmo?
Desde já agradeço!
Sim, o elixir de inhame ajuda a secar os furúnculos e é depurativo do sangue.
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirGostaria de saber se o elixir inhame serve para diminuir os vermes parasitas em crianças?
Meu filho tem 4 anos e já toma o elixir inhame para o tratamento de ipitingo.
Para verminoses é melhor usar o mebendazol, albendazol ou nitazoxanida que tem eficácia comprovada, converse com seu pediatra.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirOlá. Gostaria de uma informação.
ResponderExcluirSempre tive grandes problemas com acne, fiz diversos tratamentos estéticos e antibiótico até que um dermato informou que a minha unica saída seria o Roacutan. Porem eu quero engravidar e tenho medo das consequências desse remédio. Enfim, através de pesquisas na internet conheci o ELIX DE INHAME e comecei a tomar, já tomo a 45 dias,porem senti que as acnes pioram muito, estou estranhando pois meu rosto nunca ficou assim, nascem em grande quantidade interna e inflamada. Isso é normal? Será que devo continuar? Estou preocupada.
O elixir por ser depurativo costuma aumentar os acnes no inicio e depois começa a secar, mas se vc ver que está aumentando muito é melhor parar e procurar um dermatologista.
ExcluirObrigada pelo retorno. Será que estou no período de aumentar e depois vai secar? com quanto tempo de uso em média começa a secar?
ExcluirGeralmente a média é de uns 90 dias, mas depende de cada organismo, pois pode reagir diferente.
ExcluirNão tem elixir de inhame aqui em fortaleza CE posso substituir ele por Qual depurativo
ResponderExcluir