A água de coco é muito conhecida, ela é doce e muito refrescante, serve como alternativa saudável para hidratar o corpo. Outro derivado da mesma fruta, no entanto, vem ganhando atenção dos especialistas recentemente: o óleo de coco que, graças às propriedades antioxidantes, contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular.
Além disso, é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico.
Os benefícios desse óleo:
- Rico em ácido fenólico, que protege o sistema cardiovascular
- Possui ação termogênica (um acelerador para a perda de peso, aumenta a sensação de saciedade
- Tem ação antibacteriana e antiviral.
Para usufruir destes benefícios, o segredo é aprender a incluir o óleo de coco na dieta.
O óleo de coco é uma ótima opção para quem quer emagrecer, esse óleo especial contém um tipo de gordura do bem chamado triglicerídeos de cadeia média (TCM), que contribui para a perda de peso e para a redução da gordura abdominal. Além disso, gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Dessa forma, contribui para o emagrecimento.
Esse alimento também traz outros benefícios para o organismo. Ele tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.
O óleo de coco é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Só para citar dois exemplos: ele pode combater a candidíase e a gastrite bacteriana.
Modo de usar:
Comece com meia colher de sopa. Depois vá aumento aos poucos até chegar a 2 ou 3 colheres diárias. Mas cuidado com o consumo excessivo, pois pode dar diarreia.
O óleo de coco é estável quando submetido a altas temperaturas. Mas para preservar suas propriedades nutricionais, é melhor consumi-lo em preparações frias, como em saladas, sucos, shakes, torradas e até na tapioca.
Fonte: Minha vida