Tratando Fígado Gorduroso com Chá de Boldo


O boldo é uma planta medicinal que possui propriedades diuréticas e digestivas, o que ajuda no tratamento das doenças do fígado. 

Pessoas com distúrbios no fígado é aconselhado evitar alimentos estimulantes e de difícil digestão, dando preferências aos amargos, água morna, frutas, legumes e verduras. É muito importante não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica até que o fígado esteja totalmente recuperado, pois as causas mais comuns de problemas no fígado são o consumo de bebidas alcoólicas em exagero, alimentos muito gorduroso e as doenças virais. 

O chá de boldo é excelente para tratar distúrbios do fígado, como fígado gorduroso ou fígado inchado, que geram sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal

Ingredientes

  • 2 folhas de boldo
  • 1 copo de água

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia. Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.
Diante dos sintomas de problemas no fígado, recomenda-se seguir este tratamento caseiro por 2 dias. Mas, se os sintomas persistirem ou se agravarem, o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.
Fonte : tuasaude

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais