Males que o Citrato de Sildenafila pode causar, quando o uso é feito sem orientação médica



O citrato de sildenafila, popularmente conhecido como Viagra é um medicamento indicado para tratamento de disfunção erétil, atua favorecendo o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos e a dilatação das artérias que levam sangue até eles, facilitando a entrada de sangue no pênis e então favorecendo a ereção.

Hoje em dia vemos grande comercialização deste medicamento sem prescrição medica, o que pode trazer grande risco para saúde, já que vários casos de morte ocorrem pelo uso de pessoas que possui problemas de saúde que o uso é contraindicado, o uso deste medicamento deve ser feito somente após avaliação da condição cardiovascular do paciente. 

 

Quando há risco de Uso?

A atividade sexual aumenta a exigência do coração podendo aumentar o risco de ataques cardíacos durante o ato sexual, por isso antes de fazer o uso do medicamento é necessário fazer avaliação da condição cardiovascular.

Pessoas que já apresentaram algum tipo de lesão do nervo óptico por redução da quantidade de sangue ou doença da retina, o uso do citrato de sildenafila deve ser feito com cuidado, pois pode aumentar o risco deste tipo de situação.

Deve ter cautela também portadores de:

  • Deformações anatômicas do pênis como angulação, fibrose cavernosa e doença de Peyronie.
  • Anemia Falciforme
  • Mieloma múltipla ou leucemia
  • Distúrbios hemorrágicos 
  • Úlcera péptica ativa – ferida no estômago ou parte inicial do intestino. 

Medicamentos que interagem com o Citrato de Sildenafila

Medicamentos que aumentam ou diminui a eliminação do citrato de sildenafila:

  • Inibidores ou indutores do citocromo P450 – Cetoconazol, Itraconazol, Eritromicina, Cimetidina, Hidroclorotiazida, Furosemida, Espironolactona, Propranolol .
O citrato de sildenafila pode reduzir mais a pressão arterial se administrado junto com nitratos (dinitrato de isossorbida e mononitrato de isossorbida), sendo contraindicado o uso simultaneamente.

Uso do citrato de sildenafila juntamente com Doxazosina e alfa-bloqueadores (Tansulosina) pode levar a redução da pressão arterial quando o paciente está deitado de barriga para cima e quando se levantar.

Os medicamentos AAS até 150 mg, Anti-hipertensivos como Losartana, Captopril, Valsartana e álcool ate 80 mg /dL no sangue não interagem com o citrato de sildenafila. 

O Citrato de Sildenafila se usado com vasodilatadores (dinitrato de isossorbida e mononitrato de isossorbida) pode aumentar o risco de AVC e abaixar a pressão arterial a níveis que levam ao óbito, portanto deve ter cautela.

Males que o Medicamento pode causar

Os mais comuns são dores de cabeça, rubor, vermelhidão da pele, tonturas, visão turva, batimentos acelerados do coração, rinite, congestação nasal, má digestão. 
Já foi notificado que portadores de doenças cardiovasculares que durante ou logo depois do ato sexual sofreram infarto do miocárdio, parada cardíaca, alteração do ritmo cardíaco, derrame cerebral, disfunção neurológica passageira, redução da pressão arterial, taquicardia, lesão do nervo óptico, perda da audição, convulsão, desmaio, sangramento nasal, vômito, dor nos olhos, ereção prolongada com dor.



- Leia aqui: Sintomas e tratamento da Estafa

20 comentários:

  1. Estou usando o sitrato de sildenafila a um ano para tratar uma hipertensão pulmonar para poder fazer uma cirurgia de coração. Troca de válvula é sinto que quando tomo me sinto mal.ja era pra ter sido operada mas sempre que estar perto muda de cirurgião. Não sei mas o que fazer.

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo hidroclorotiazida capitropil e proponolol posso tomar sildenafila

    ResponderExcluir
  3. Eu tomo hidroclorotiazida capitropil e proponolol posso tomar sildenafila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for com prescrição médica e após avaliação cardíaca, pode sim, mas tem que dar um espaço de tempo entre as medicações, lembrando que quem tem insuficiência cardíaca o uso não é recomendado, pois o citrato de sildenafila aumenta os batimentos cardíacos.

      Excluir
  4. Tomo amiodarona 200mg por dia posso tomar sildenafila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bom vc consultar com cardiologista, pois o sildenafila pode aumentar o ritmo cardíaco.

      Excluir
  5. Tenho arritmia e posso tomar sildenafila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é bom vc consultar com cardiologista, pois o sildenafila pode aumentar o ritmo cardíaco.

      Excluir
  6. Tenho pressão alta posso tomar sildenafil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sildenafila não deve ser utilizado por portadores de doença cardíaca, mas se a pressão arterial estiver controlada e o seu médico cardiologista receitar não tem problema.

      Excluir
  7. Eu tomo losartana posso tomar sildelafina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pressão arterial estiver controlada e vc não tiver problemas cardíacos, pode sim.

      A análise de dados sobre segurança não demonstrou qualquer diferença no perfil de efeitos colaterais em pacientes tratados com citrato de sildenafila, na presença e ausência de medicação anti-hipertensiva.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Se tiver risco de trombose, pode ser perigoso o uso de sildenafila.

      Excluir
  9. Tenho alergia ao ass posso tomar sildenafila?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, não tem nada ver o AAS com o Citrato de sildenafila, pois são medicações diferentes. Pode até ocorrer alguma reação alérgica, mas é incomum.

      Excluir
  10. A Tadalafila tem um efeito durador melhor, em média de 36 horas de ação.

    ResponderExcluir

Leia mais aqui

Leia mais