Estimulante Sexual que não interage com Álcool e Alimentos

O laboratório Eurofarma está lançando no mercado brasileiro o medicamento Zydena 100 mg, este tem como principio ativo a Udenafila. A Udenafila em relação a Sildenafila e Tadalafila traz o seguinte benefício :

- Flexibilidade para escolher o momento ideal, pois tem ação de até 12 horas.

- Altos níveis de eficácia e consistência nas relações sexuais.

- Baixo índice de efeitos colaterais como dor de cabeça, mialgia e distúrbios visuais.

- Não interage com alimentos e álcool.

A substância ativa udenafila, presente no medicamento Zydena® (udenafila), atua como inibidor da enzima fosfodiesterase tipo 5 (PDE5), bloqueando sua ação na degradação do GMPc, permitindo que, na presença de estimulação sexual, essa substância atinja a quantidade necessária para obter e manter a ereção do pênis por tempo suficiente para um desempenho sexual satisfatório.

A udenafila atua de forma seletiva na enzima fosfodiesterase tipo 5, que está relacionada à reação de ereção do pênis. O tempo médio estimado para o início da ação do medicamento é de 1 a 4 horas após a administração da dose recomendada pelo seu médico.

Este medicamento indicado para disfunção erétil é contraindicado para pacientes hipertensos que fazem uso de nitratos, doador de óxido nítrico e se usado juntamente com o besilato de anlodipino pode ocasionar a aumento da pressão arterial. Também tem contraindicação para pessoas que tem arritmia, insuficiência hepática ou renal severa, danos cerebrais e infarto do miocárdio.

Medicamentos que podem afetar a concentração udenafila no sangue, aumentando seu tempo de ação:

- Cetoconazol, itraconazol e inibidores da protease como indinavir e ritonavir.

- Cimetidina e eritromicina inibem o sistema de enzimas chamado citocromo P450 (CYP), responsável pela excreção de udenafila.

Medicamentos podem diminuir o tempo de ação:

- Dexametasona, rifampicina e anticonvulsivantes (carbamazepina, fenitoína e fenobarbital).

Álcool

Administrado juntamente com álcool (0,6 g/kg, níveis máximos de álcool no sangue de 0,088%) não potencializou o efeito sob a pressão sanguínea e a taxa de batimentos cardíacos, porém, os pacientes devem ser informados sobre os sintomas possíveis como aumento no batimento cardíaco, diminuição de pressão sanguínea, tontura, mialgia (dor muscular) e síndrome ortostática (aumento dos batimentos cardíacos) pelo fato de ambos, udenafila e álcool, terem propriedades vasodilatadoras (aumento do fluxo de sangue) e a possibilidade de efeitos hipotensivos (diminuição da pressão do sangue) ser aumentada em administração simultânea.

Reações adversas


As principais reações adversas as reações adversas ao medicamento foram passageiras e suas gravidades foram principalmente leves a moderada. 

- As reações adversas mais comuns foram dor de cabeça e vermelhidão da face. 

- Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): rubor facial. 

- Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): dor de cabeça, dispepsia (indigestão) e congestão nasal (nariz entupido).

Este medicamento só deve ser usado com orientações médicas após avaliação da saúde do paciente.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais