Leite ajuda a manter o Peso

Um estudo realizado pela Universidade do Canadá constatou que mulheres que bebem dois copos grandes de leite por dia, após a sua rotina de musculação, ganharam mais massa muscular e perderam mais gordura em comparação com as mulheres que beberam energéticos. 

Segundo os cientistas, a ingestão do leite aliada a prática de exercícios, aumenta a força dos ossos, a saúde muscular e acelera o metabolismo. Para eles, a razão para isso é a combinação de cálcio, proteína de alta qualidade, e de vitamina D, que fornecem energia ao organismo sem proporcionar o ganho de peso. 

Durante um período de 12 semanas, o estudo acompanhou jovens mulheres durante o treino. Todos os dias, duas horas antes do exercício, as mulheres não comiam ou bebiam nada, exceto água. Imediatamente após a sua rotina de exercícios, um grupo com metade delas consumia 500ml de leite livre da gordura branca, enquanto o outro grupo consumiu uma bebida energética. 

O treinamento continha três tipos de exercício: empurrar, puxar e exercícios para as pernas. O treinamento foi monitorado diariamente por um personal trainer para garantir a boa técnica. 

As mulheres que bebiam leite não engordaram porque ganharam apenas massa muscular magra e perderam gordura. Já as que tomaram o energético, ganharam peso pelo excesso de açúcar e pelo mecanismo de compensação criado no organismo que acumula gordura.

Durante e logo após o treino, se não há a compensação com alimentos adequados, o organismo exige mais nutrientes o que leva a pessoa a sentir mais fome.

Fonte: minhavida

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais