Gosta de Cochilar durante o dia? Qual a relação do Alzheimer com Cochilos?




Um estudo realizado nos EUA pelo Brigham and Women’s Hospital de Boston relacionou o desenvolvimento de Alzheimer em pessoas mais velhas com excesso de cochilos durante o dia e alterações no sono.

Com os resultados do estudo ficou evidente que há uma relação entre as duas coisas, já que a doença pode levar o paciente a dormir mais durante o dia e o excesso de sonecas mostraram um aumento das chances do desenvolvimento da doença neurológica.

A pesquisa foi realizada com mais de 1.000 idosos acima de 81 anos que tiveram seus sonos monitorados por um relógio durante 14 dias. De acordo com os pesquisadores, os cochilos diurnos excessivos podem sinalizar um risco elevado de demência de Alzheimer e o aumento de cochilos diurnos pode ser um sinal de deterioração ou progressão clínica desfavorável da doença.

Independentemente de fatores de risco conhecidos para a doença, cochilos diurnos mais longos e mais frequentes foram um fator de risco para o desenvolvimento de Alzheimer em homens e mulheres cognitivamente normais. Além disso, os aumentos anuais na duração e frequência dos cochilos foram acelerados à medida que a doença progredia.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais