Própolis possui Ação Repelente para Mosquito da Dengue




Estudo realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), descobriu os benefícios proporcionados pela própolis e sua ação como repelente para mosquito, inclusive o da dengue Aedes aegypti.

A própolis é substância resinosa que as abelhas coletam das árvores e enriquecem com suas enzimas, que lhe conferem um grande valor na medicina natural e preventiva. Sua composição além das vitaminas do complexo B, C, H e A, a própolis também possui em sua composição flavonóides galangia (galanga Alpinia), resinas com bálsamo, cera e pólen.

De acordo com o estudo, ficou evidente que a própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos (flavona e vitamina B) que repelem os insetos.

Principais Benefícios da Própolis

- Ação antibacteriana;
- Antiviral;
- Antifúngica;
- Função imunoestimulante;
- Combate os radicais livres;
- Função cicatrizante;
- Analgésico.

Modo de Uso


Uso Preventivo

A tintura de Própolis na prevenção aos mosquitos da dengue, deve ser ingerida da seguinte forma: Adultos: de 30 a 40 gotas diluídas em água (ausente de cloro). Um copo a cada 6hs. Crianças: crianças de 0 a 10 anos deverão tomar a metade do peso corporal em gotas diluídas em água sem cloro (quantidade a critério).

Dicas Importantes

- Não esquecer de fazer o teste ALÉRGICO para ver se quem vai tomar a própolis não é alérgico.

- Nunca deixe de usar o repelente, passar o repelente na pele é a arma mais eficaz. A pele é uma barreira natural do corpo, mas o mosquito é capaz de quebra-la com sua picada, por isso é importante preveni-la.

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais