sábado, 10 de março de 2018

Uso diariamente de Clonazepam, Alprazolam, Lorazepam pode ser Fatal



As taxas de prescrição de benzodiazepinas e opioides juntas aumentaram de 9% em 2001 para 17% em 2013. Em 2016, a FDA começou a exigir um aviso de caixa preta em opioides, produtos de tosse contendo opiáceos e benzodiazepínicos para alertar sobre o riscos de usar os medicamentos ao mesmo tempo.

Os especialistas dizem que os medicamentos ajudam quando usados com moderação e por curtos períodos de tempo. Os riscos ocorrem quando os medicamentos são usados diariamente e por um mês ou mais por vez.

O que é um benzodiazepínico exatamente?


É uma classe de drogas - como Frontal (alprazolam), Rivotril (clonazepam), Lorax (lorazepam), Valium (diazepam), para citar alguns - que são comumente prescritos para ansiedade e insônia.

Embora eles sejam apenas por prescrição, as pessoas tendem a pensar neles como sem risco?

As pessoas superestimam os benefícios e subestimam os riscos. Algumas pessoas ficarão viciadas muito rapidamente, em questão de dias.

Como as pessoas morrem?

O que acontece é que há uma diminuição da respiração e frequência cardíaca, de modo que as pessoas adormecem e não acordam novamente. É semelhante aos opioides. E três quartos das mortes relacionadas com benzodiazepina também envolvem um opioide. Os benzodiazepínicos sozinhos também podem matar.

Importante, precisamos estabelecer clínicas para ajudar (usuários) a diminuir os opioides e benzodiazepínicos, muitas pessoas lutam para diminuir os benzodiazepínicos. Os benzodiazepínicos são basicamente álcool em uma pílula.

2 comentários:

  1. Devido a um zumbido crônico no ouvido e sem tratamento ou cirurgia que resolva foi prescrito uso diário de Rivotril de 0,5mg. Faço uso há MTS anos e toda vez que tentei suspender volta o zumbido e alteração no sistema nervoso.
    Essa dosagem é perigosa devido ao tempo de uso? 05 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma dosagem baixa, o risco é para dosagem maior, mas o médico valia sempre o risco-beneficio.

      Excluir

Postagem em destaque

Comida aquecida no micro-ondas faz mal?

Quando aquecemos alimentos no micro-ondas, geralmente surge aquela dúvida, será que perde nutrientes, será que faz mal para saúde? Nest...