Alimentos Essenciais para ter Pele Bonita e Saudável



Pimentões

Pimentões vermelhos é um vegetal saboroso que pode ser apreciado tanto cozidos ou crus.Um pimentão vermelho contém mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C. Ele também contém quantidades significativas de fibra dietética e de vitamina B6. Além disso, é rico em carotenóides que podem ajudar a prevenir rugas e aumentar a circulação sanguínea para a pele, ajudando-a a olhar mais jovem. Devido às suas carotenóides, pimentões vermelhos também são ótimos para combater a acne.

Um pimentão vermelho é um lanche perfeito, contém cerca de 30 calorias e tem uma mordida crocante realmente gratificante. Mantenha fatias de pimentão vermelho na geladeira, assim você sempre terá algo saudável e saboroso para alcançar. A fibra que um pimentão contém vai ajudar você a se sentir mais completo, com muito poucas calorias. Além disso, você terá uma pele impecável!

Chocolate Amargo

Chocolate amargo é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides que promovem a pele brilhante. Os antioxidantes no chocolate amargo vai ajudar a reduzir a aspereza em sua pele e protegê-lo contra os danos do sol. Além disso, o cacau relaxa as artérias, aumentando a circulação sanguínea que leva a pele mais saudável.

O cacau em pó tem menos gordura. Certifique-se de escolher pelo menos 80% de teor de cacau, a fim de evitar o leite e açúcares adicionados encontrados em uma barra de chocolate tradicional.

Salmão

Salmão é um excelente alimento para combater estresse , ansiedade e depressão. Salmão também fornece a maior parte das suas necessidades diárias de vitamina D. E, como você já deve saber, a vitamina D é responsável por manter o seu coração, ossos, cólon e cérebro saudável. Também ajuda a prevenir o câncer de cólon, ansiedade , depressão, doenças cardíacas e doenças ósseas.

Salmão também é rico em ômega-3 os ácidos gordos que são excelentes para combater a inflamação, rugas e acne. Seu alto teor de ômega-3 também ajuda a hidratar a pele de dentro para fora. Além disso, comer salmão mantém o couro cabeludo hidratado e promove o cabelo forte e saudável.

Óleo de Coco

O óleo de coco é uma das fontes mais ricas em gordura saturada com cerca de 90 por cento das calorias como gordura saturada. Ele contém ácido láurico, um poderoso agente anti-bacteriano e anti-viral, que afasta os vírus, infecções, inflamação e acne. O óleo de coco também é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, que são perfeitos para manter sua pele úmida, macia e sem rugas.
O óleo de coco pode ser usado como creme para o corpo.
Consumir 1 colher de sopa. de óleo de coco cru todos os dias. O óleo de coco é especialmente bom para a sua tireóide. Além disso, há evidências consideráveis ​​de que este óleo pode ajudar a perder peso. 

Chá Verde

O chá verde é uma grande fonte de antioxidantes e um único aminoácido, L-teanina que ajuda a relaxar o corpo e menor stress.

O chá quente libera catequinas, um tipo de antioxidante com propriedades anti-câncer comprovadas e anti-inflamatórios. O chá verde também pode reduzir o risco de desenvolver pressão arterial elevada. Beber 3 ou mais xícaras de chá todos os dias para obter melhores resultados.

Espinafre

O espinafre é um alimento saudável e rico em nutrientes certamente você deve incluir na sua dieta diária. Você pode odiar espinafre , mas é uma maravilhosa fonte de ferro, ácido fólico, clorofila, vitamina E, magnésio, vitamina A, fibras, proteínas vegetais e vitamina C. Devido às suas capacidades antioxidantes, vitaminas C, E e A são muito bom  para a sua pele.

Espinafre contém antioxidantes que lutam contra todos os tipos de problemas de pele. Adicione à sua dieta todos os dias e ver o que acontece. Ao comer espinafre, você está apenas limpar a sua pele de dentro para fora!


Sementes

Sementes de chia, sementes de cânhamo, sementes de girassol, sementes de abóbora e sementes de linhaça são muito bom para sua pele. As sementes de abóbora e sementes de girassol são ricos em selênio, vitamina E, magnésio e proteína. Selênio e proteína mantem todas as rugas longe, a vitamina E aumenta a umidade em sua pele e magnésio reduz os níveis de estresse. Os ácidos graxos ômega 3 da linhaça, chia e sementes de cânhamo são perfeitos para combater rugas e acne. Além disso, essas sementes são ricas em proteínas.

Basta borrifar sementes bem em cima da sua salada ou aveia, iorgutes e apreciar o bom gosto, assim como a pele perfeita.

Aipo

Outro alimento para comer diariamente para a pele perfeita é o aipo . Muitos de nós subestimamos este vegetal, mas o aipo contém vitamina K, que mantém a circulação sanguínea saudável e ajuda a reduzir a pressão arterial elevada . Isso pode reduzir seu nível de estresse, e como você sabe o estresse pode causar a pele ruim, enxaquecas e até mesmo câncer.

Aipo também contém sódio, potássio e água, e pode ajudar a prevenir a desidratação. A pele desidratada significa ressecamento, descamação, rugas. Certifique-se de consumir aipo todos os dias ou, pelo menos, a cada dois dias.Se você está contando calorias, não se preocupe, o aipo é muito baixa em calorias!

Mamão

O mamão é uma fruta maravilhosa que tem uma história rica e inúmeros benefícios nutricionais.É muito baixa em calorias (apenas 39 calorias por 100 g!) E também não contém colesterol.Então, se você está tentando perder peso, considerar comer mamão todos os dias para maximizar seus benefícios à saúde.

Um grande alimento para a beleza, mamão tem baixo teor de frutose e é excelente para a digestão! Os nutrientes antioxidantes encontrados inclui vitaminas C e E e beta-caroteno, são ótimos para reduzir a inflamação e acne. Além disso, a vitamina C também pode proteger a pele contra os danos do sol.

Cenoura

As cenouras são boas não só para os seus olhos, mas também para a sua pele. As cenouras são ricas em vitamina A e eles ajudam a evitar o excesso de produção de células na camada exterior da pele, o excesso de sebo combina com as células mortas e obstrui os poros.

Outro grande motivo para fazer um lanche com algumas cenouras é porque a vitamina A reduz o desenvolvimento de células de cancro da pele. Então certifique-se comer uma meia xícara de cenouras de bebê todos os dias para uma pele perfeita.

Você não tem que comer todos esses alimentos todos os dias, mas comer alguns deles seria ótimo!  

Evitar Fast-food, açúcar, gorduras trans e carboidratos refinados, refrigerantes para ter  pele bonita e saudável.

Fonte :Amerikanki

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais