Abacate - Rico e Vitaminas e Nutrientes



Abacates são ricos em vitaminas e nutrientes importantes para o organismo. 

Motivos para comer abacates.

1. Bom para os olhos

Apenas um abacate contém 81 microgramas de luteína, que é um nutriente que beneficia os olhos. A luteína pode ajudar a prevenir problemas oculares, como catarata e degeneração macular. A luteína também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. 

2. Reduz o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral

Abacates contêm ácido fólico, o que não só é muito importante para a gravidez saudável, mas também pode desempenhar um papel na prevenção de doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Uma xícara de abacate tem um percentual bastante elevado (cerca de 23%) de ácido fólico, que ajuda na saúde em geral.

3. Bom para o seu cabelo

 Eles são ricos em vitaminas do complexo B, cobre, beta-caroteno, vitamina C, vitamina E e gorduras saudáveis, que são tudo de bom para dar a seu cabelo brilho extra, força e brilho saudável.

4. Regula a pressão arterial

Abacates são ricos em potássio, que é útil na regulação da pressão arterial. Isso pode ajudar na prevenção da hipertensão e doenças cardíacas. 

5. Melhora a absorção de nutrientes essenciais

Outro grande motivo para adicionar abacates ao seu plano de comer é porque melhora a absorção de certos nutrientes essenciais. Por exemplo, os carotenóides de outros vegetais e frutas são absorvidos muito melhor e de forma mais eficiente quando você consumi-los com abacates. Um estudo mostra que o consumo de abacate pode aumentar a absorção de nutrientes por cinco vezes.

6. Cura feridas

A vitamina E, que contêm os abacates é benéfica para a cicatrização das feridas e reduz qualquer cicatriz que pode ocorrer. A vitamina E também ajuda a prevenir a obstrução das artérias. A vitamina E também ajuda a revitalizar a sua pele, tornando-a macia e suave.

7. Reduz os níveis de colesterol

Abacates são uma excelente fonte de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada saudável, que ajuda a reduzir níveis de colesterol, bem como ajuda a aumentar a sensação de saciedade.Comer abacate de vez em quando certamente vai ajudá-lo a controlar seus níveis de colesterol e ter uma melhor saúde.

8.Sabor agradável 

Não tenha medo de desfrutar de abacates de vez em quando. Você já deve ter ouvido falar que eles estão cheios de gordura, mas eles também contêm gorduras boas que você precisa.
Contanto que você não exagere, você vai fazer o bem para seu corpo comendo abacates. 


Fonte: Amerikanki

Pesquise um Assunto aqui:

Já disponível para baixar!



Leia mais