quinta-feira, 20 de abril de 2017

Amêndoas e seus Benefícios para Saúde


Originária das regiões quentes e áridas do Oeste da Ásia, a amêndoa (Amygdalus comunis) é uma árvore parecida com a do pêssego, pertencente à família das Rosáceas.

Rica fonte de vitamina E e minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, selênio e cobre, a amêndoa é um dos alimentos mais recomendado por nutricionistas, vamos citar os principais motivos, veja a seguir.

Principais Benefícios das Amêndoas para Saúde 


- Alto valor energético;

- Rico em vitamina E, em 35 gramas fornece 45% da ingestão diária recomendada;

- A gordura monossaturada encontrada nas amêndoas é benéfica por reduzir o risco de doenças cardíacas e aumentar o colesterol bom;

- Alto teor de antioxidantes, nutrientes que protegem nosso organismo de doenças como câncer e problemas cardiovasculares;

- As amêndoas possuem fibras que ajudam controlar o intestino; 100 g de amêndoas contêm 11,8 g de fibra, que é 47% da dose diária recomendada;

- É rico em cálcio, 92 gramas de amêndoas fornece 243 mg de cálcio, que é 24% da ingestão diária.

Ajuda no Emagrecimento e Previne o Envelhecimento

As amêndoas quando adicionada a dieta, facilita a perda de peso pois têm uma alta quantidade de fibra e, entre as frutas secas, é a que tem o maior índice de proteína, ao consumi-la a pessoa sente saciada por mais tempo.

Outro beneficio das amêndoas é que o alimentos é rico em cálcio e possui alto valor energético que eleva os níveis de energia e resistência sendo ideal consumi-la antes dos treinos.

Estudos tem mostrando que o consumo de amêndoas pode ajudar a combater disfunções cognitivas, como o envelhecimento, por ter nutrientes como ácido fólico, polifenol e tocoferol.


Consumo Diário Ideal de Amêndoas 

De acordo com nutricionistas é preferível o consumo de amêndoas na forma natural pois frita ou com adição de açúcar ou sal pode diminuir os benefícios para saúde.

O consumo do alimento deve ser controlado, já que comer amêndoas demais não traz benefícios, 40 gramas – o que dá ao redor de 35 unidades diárias é o bastante para o dia, sendo importante consumir aos poucos ao longo do dia.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Trevo vermelho melhora os sintomas da Menopausa



Principais Sintomas da Menopausa

Os sintomas da Menopausa geralmente começam a aparecer nas mulheres a partir dos 40 anos e vai até os 65 anos. Estes sintomas está ligado à perda da atividade dos folículos ovarianos com consequente deficiência estrogênica, ou seja o organismo diminui a produção hormonal.

De acordo com estudos, 70% das mulheres sentem algum tipo de sintoma no período climatérico e as queixas mais comuns são:

- Sintomas vasomotores;

- Sudorese noturna;

- Ressecamento vaginal;

- Dispaurenia e urgência miccional, que estão relacionados com a atrofia urogenital que podem também interferir na esfera sexual e na qualidade de vida feminina na pós-menopausa;

- Déficit cognitivo;

- Insônia;

- Depressão, irritabilidade, fadiga;

- Maior risco para osteoporose;

- Doenças cardiovasculares.

Tratamento Hormonal - F
itohormônios

Para minimizar o impacto da falência ovariana na saúde da mulher, tem-se utilizado preferencialmente a terapêutica hormonal e os mais usados são a suplementação com fitohormônios.

Os fitohormônios são compostos extraídos de plantas e quando purificados, podem agir no organismo diminuindo os sintomas de algumas doenças, no caso de menopausa é usado os fitoestrogênios.

Os fitoestrogênios são substâncias com estrutura química e funções semelhantes às dos estrogênios, o mais conhecido é a Isoflavona.


Trevo vermelho - Rico em Isoflavona

Uma fonte de isoflavonas é o Trevo vermelho (Trifolium pratense) que é empregado como agente terapêutico para diversas afecções e também nos sintomas climatéricos, os fitoestrogênios presente nesta planta atuam de forma semelhante ao estrogênio produzido naturalmente no organismo feminino.

Além das isoflavonas, este fármaco contém glicosídeos cianogênicos e derivados cumarínicos que podem diminuir acoagulação sanguínea.

O Trevo vermelho é uma erva selvagem e membro da família das leguminosas, é uma fonte com muitos nutrientes, incluindo o Cálcio, o Cromo, o Magnésio, a Niacina, o Fósforo, o Potássio, a Tiamina e a Vitamina C.

Benefícios do 
Trevo vermelho no tratamento da Menopausa

De acordo com estudos Isoflavonas encontrada no Trevo vermelho é eficaz para tratar:

- Sintomas de ondas de calor, no período de seis meses a um ano;

- Melhora em relação à disfunção sexual (aumento da libido);

- Diminuição da dispaurenia (dor durante o ato sexual);

- Secura vaginal;


- Aumentar o bom colesterol HDL, reduzindo o colesterol LDL;

- Fortalecimentos das artérias;

- Prevenir a osteoporose, pois repõe estrogênio.

Aproximadamente 75% das mulheres têm algum sintoma relacionado à deficiência estrogênica durante a pós-menopausa, e, em média, 40% vão procurar orientação médica para o alivio dos sintomas da menopausa, principalmente, ondas de calor, suores noturnos, secura vaginal e perturbações do sono.

Estes sintomas podem ter influência negativa nas atividades diárias e de sua qualidade de vida. Por esta razão, a terapia para amenizar estes sintomas é importante nesta fase.

Tradicionalmente a terapia hormonal é a principal forma de tratamento para os sintomas relacionados com hipoestrogenismo da pós-menopausa. Todavia há estudos sobre os efeitos negativos sobre esta terapia, entre os quais salientamos Estrogen/Progestin, nestes estudos, observaram maior risco de doenças cardiovasculares, bem como de câncer mamário com a terapia clássica estroprogestativa.

Por este motivo o emprego dos fitoestrogênios nos sintomas da menopausa e pós-menopausa tem sido cada vez mais utilizados por causar menor efeito colateral.

domingo, 9 de abril de 2017

Receita fit de mousse de Abacate com Cacau - Emagrece e controla o Colesterol


De acordo com a OMS, as gorduras boas devem sempre fazer parte de uma alimentação saudável. 


Geralmente estas gorduras são extraídas de fonte vegetal como; óleo de linhaça, o azeite de oliva e os óleos presentes no abacate, castanhas e nozes. 

Um alimento bem conhecido por suas gorduras saudáveis ​​é o abacate. Essa fruta pode reduzir o colesterol ruim em até 17% e também aumenta o colesterol bom. 

Abacates são ótimos como guacamole, vão bem em saladas e sanduíches, em sobremesas e até como acompanhamento. Veja nesta postagem os benefícios do abacate e uma receita fit do mousse de abacate.

Benefícios das Gorduras Boas - Gorduras insaturadas

- Colaboram com o aumento do colesterol bom (HDL);

- Auxiliam na prevenção de doenças cardíacas e metabólicas;

- São fonte de ômega-3 e ômega-6, que têm como vantagem a redução do colesterol ruim (LDL);

- São aliados de quem quer perder peso ou aumentar a massa magra.


Abacate Emagrece e Aumenta a Massa Magra

O abacate é rico em vitaminas e minerais e as vitaminas presentes na polpa são usados pelo organismo para produzir testosterona: A, K2, C, B2, B5, B6, zinco, magnésio e cobre, são alguns exemplos.

Nesta fruta deliciosa também contém Oleuropeína, um polifenol responsável por aumentar a quantidade de osteoblastos, que têm efeitos bloqueadores da enzima aromatase.

A testosterona é convertida em estradiol pela enzima aromatase, cuja atividade pode ser aumentada na obesidade, levando a maior nível de estradiol e menor nível de testosterona, deste modo bloqueando a aromatase, os níveis de testosterona aumenta, maior quantidade de testosterona consequentemente ganho de massa magra.

O estradiol é um estrogênio conhecido principalmente como um hormônio feminino, mas também circula em níveis muito baixos nos homens. Em ratos, a oleuropeína aumentou os níveis de testosterona em mais de 250%.

Abacate Emagrecedor


As gorduras do abacate são basicamente de ácido oleico que é uma substância anti-inflamatória capaz de reduzir a síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.

Por ser um poderoso antioxidante o abacate pode ser adicionado em saladas, pratos quentes, pratos frios e sobremesas.

Principal Ação da Glutationa - Presente no Abacate

O abacate é rico em glutationa, esta gordura boa traz varios beneficios ao organismo, veja os principais:

- Controla os níveis de cortisol, o hormônio do estresse que, em excesso no organismo, dificulta a perda de peso;

- Ajuda na sensação de saciedade;

- Aumenta a absorção do licopeno, famoso antioxidante presente principalmente no tomate.

A recomendação diária é de apenas uma porção moderada – uma fatia na salada, por exemplo, pois este alimento é bastante calórico.

Receita fit de mousse de abacate com cacau

Ingredientes

½ abacate

3 colheres de sopa de cacau em pó 100%

3 tâmaras (ou 1 colher de sopa de melado de cana/mel/açúcar para adoçar)

Modo de preparo

Bata no processador o abacate, o cacau e as tâmaras até virarem uma mistura homogênea e cremosa. Coloque na geladeira por 8 horas e consuma com frutas fatiadas ou com uma colher. Sirva em taças e polvilhe com canela em pó.

Fonte: Ativo/nutricao

sábado, 8 de abril de 2017

Dieta do Peixe Perca até 10kg Rápido



16 de abril é domingo de Pascoa, uma data muito especial que lembra a
Ressureição de Cristo ela é um dia de festa comemorada com chocolate e peixe.

Nesta data, para celebrar a pascoa, recomenda-se comer só peixe evitando outras carnes.

Porque se come peixe na Pascoa? Veja tudo nesse video:

Preparamos para você a dieta do peixe você pode emagrecer ou apenas controlar seu peso.

Isso depende do quanto você quer se dedicar.

Essa dieta não é difícil de fazer o uso de peixe é à base diária.

Veja no vídeo como é fazer a Dieta do Peixe:

Além disso, com os benefícios do peixe a utilização da dieta é uma excelente prevenção do corpo contra muitas doenças.

Por exemplo, a aterosclerose de diferentes tipos de depressão e distúrbios.

Com o sistema cardiovascular, portanto, peixe e marisco em muitos países é uma parte integrante da dieta.

As pessoas querem muito aprender como emagrecer 10 kg em 10 dias fazer uma dieta proteina controlada na qualidade e quantidade vai fazer esse sonho virar realidade para muitas pessoas.


O peixe é bom para perda de peso?

Especialistas não descartam dieta dos peixes, como uma das melhores maneiras de perder peso.

Os benefícios de frutos do mar e peixes, você pode ter muito a dizer.
Estes produtos são valiosas fontes de proteína, que são facilmente absorvidos pelo organismo.

Eles contêm uma quantidade de gordura que é inferior ao de produtos de carne.

Nós apresentamos estes ácidos gorduras benéficas (ácidos graxos) ômega-3.

Além da dieta de peixe não só promover a perda de peso, mas, ao mesmo tempo traz efeitos benéficos sobre o corpo.

O peixe é rico em uma variedade de elementos vestigiais essenciais que são necessários para o corpo.

O zinco, flúor, iodo, vitamina A, D, E, e outros.

 A riqueza desses produtos tem um efeito positivo na redução do colesterol para a função cerebral, etc. Os ácidos graxos de imunidade em peixes gordos.

Estes incluem salmão, cavala, truta, arenque, atum, salmão, linguado, etc.

Produtos da pesca baixos em calorias, graças a isso eles usados com sucesso para perda de peso.

Antes de iniciar esta dieta para perda de peso, é necessário ter em conta as características individuais do organismo.

É necessário considerar se há alguma contraindicação para o uso de produtos de peixe, a possibilidade de reações alérgicas e outros.

Portanto, antes de começar uma dieta é melhor consultar um médico.

Na parte da manhã, recomenda-se comer um ovo (cozido), um copo de iogurte, comer baixo teor de gordura, pode ser substituído com iogurte de baixa caloria.

Após 30 minutos, comer uma laranja ou romã ou kiwi.

Algum tempo depois, beber um copo grande de chá verde sem açúcar.


Segunda refeição.

Primeiro você deve comer 50 gramas de peixe e beber um copo de água, 20 minutos depois comer 200 gramas de peixe da mesma espécie, com um pouco legumes.

200 gramas de frutos do mar antes do almoço e 1,5 copos de água para beber em 15 minutos.

Para tomar junto com a salada e o peixe, com um pouco de suco de limão.

Os vegetais devem ser: beterraba, repolho, feijão verde, pimentas, ervas. Não ter nada para beber por algumas horas.

Duas horas depois do almoço, você pode comer um pouco de iogurte ou queijo cottage de baixo teor de gordura.

Antes do jantar um copo de água, em seguida, frutos do mar ou peixe com legumes (200 gramas de peixe). Salada precisa ter iogurte desnatado ou limão.
Pouco antes de dormir é bom beber chá.

Recomendações na dieta de peixes

Os peixes devem ser escolhidos com a dieta de baixa caloria para perda de peso. Pescada, badejo, bacalhau, linguado, mas na dieta em pequenas quantidades pode adicionar truta, cavala, salmão, etc. peixe mais oleosos.

Não use berinjela, tomate, batata, rabanete para a preparação do peixe, com o cozimento. Durante o cozimento, adicionar um pouco de tempero e suco de limão.

Texto de Rosi Feliciano.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Marcas de Azeite Extravirgem Aprovadas pela Proteste em 2017



O consumo de Azeite de Oliva Extravirgem é um hábito saudável que traz muitos benefícios a saúde, porém é importante saber se realmente o azeite utilizado é original. Neste ano a Proteste realizou um novo teste de qualidade onde 24 marcas foram avaliadas.

Como saber se o Azeite é extravirgem

Todos os azeites de oliva têm como matéria-prima a azeitona. O que os diferencia é o número de etapas de refinamento pelas quais passam. Isso altera a acidez do óleo, ou seja, a qualidade. Quanto menor for seu índice de acidez mais benefícios ele terá.

Por força da Instrução Normativa do MAPA nº 1, de 30 de janeiro de 2012, para o azeite de oliva atingir a classificação extravirgem tem ter a acidez menor que 1%, ou seja deve enquadrar-se entre os limites de 0,0 a 0,8.

Benefícios do Azeite de Oliva

- Possui substâncias que combatem o colesterol ruim;

- Impede o depósito de gordura abdominal, afinando a cintura;


- Preveni a perda de memória;

- Afasta o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Quanto usar

Como uma colher de sopa contém cerca de 108 calorias, o ideal é consumir duas colheres de sopa por dia: uma no almoço e outra no jantar. É recomendável utilizá-lo em pratos que não vão ao fogo, como, saladas, pães, queijos e outros petiscos. Se aquecido, esse óleo pode perder suas propriedades benéficas.

Azeite de Oliva Extravirgem Aprovados

A avaliação dos azeites foi feita em laboratório acreditado pelo MAPA (Ministério da Agricultura) e pelo COI (Conselho Oleícola Internacional) e avaliados se o azeite continha alguma mistura de óleos vegetais e animais e o grau de acidez.

As marcas com as melhores avaliação foram:

- O-live& CO - maior pontuação dentre todos os parâmetros avaliados;

- Andorinha;

- Carbonell;

- Borges;

- Cardeal;

- Cocinero;

- Gallo;

- La Española;

- La Violetera;

- Taeq;

- Serrata;

- Renata;

- Broto Legal Báltico.


Com informações de Veja
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