quinta-feira, 1 de maio de 2014

Acabe com o Mau Hálito com Ervas Naturais


O mau hálito, também conhecido como halitose, se caracteriza pelo cheiro desagradável expelido na respiração ou fala de uma pessoa. 

Um teste simples para descobrir se você possui mau-hálito é lamber o interior do próprio pulso. Após a saliva secar, basta cheirar a parte lambida. Se for detectado um cheiro desagradável, isso é sinal de que a pessoa é susceptível a ter mau hálito. 

A maioria dos casos de mau hálito vem de bactérias (germes) ou detritos que se acumulam dentro da boca. Além disso, após uma noite de sono, a maioria das pessoas têm algum grau de mau hálito. Isso é normal e ocorre porque o boca tende a ficar ressecada e estagnar durante a noite. Geralmente desaparece com o decorrer do dia. 

O mau hálito (xerostomia) associado com a boca seca é causada por uma redução no mecanismo de limpeza da boca, como resultado da redução do fluxo de saliva. Há muitas causas de uma boca seca. A causa mais comum é após uma noite de sono. 

Causas de boca seca incluem: 
  • desidratação, efeito colateral de alguns medicamentos (por exemplo, antidepressivos tricíclicos), 
  • sintoma de alguma doença, 
  • radioterapia na região da cabeça e pescoço. 
A maioria das pessoas está familiarizada com o cheiro do alho, alimentos picantes e bebidas alcoólicas na respiração de pessoas que tenham recentemente comido ou bebido estes. Vários outros alimentos e medicamentos podem causar cheiros. Este tipo de mau hálito é temporário e facilmente curado. 

Ervas que podem ser úteis no combate ao mau hálito. 

Alfafa – A raiz pode ser descascada, seca e desfiada (batendo com um martelo por exemplo) para ser utilizada como uma espécie de escova de dentes, vez que a planta possui propriedades para combater a halitose. 

Anis-Estrelado – Basta mastiga um pedaço de Anis-Estrelado logo após as refeições para refrescar a respiração. 

Cardamomo – Como o Cardamomo refresca a respiração, muitas pessoas mastigam a plantas logo após ingerirem álcool, para esconderem seu estado etílico. 

Cravo-da-Índia – Durante a dinastia Han na China (207 a.C. – 220 d.C.), todas as pessoas que se dirigissem diretamente ao imperador deveriam segurar o Cravo-da-Índia em suas bocas, para não ofendê-lo com suas respirações. É dito que a sucção de dois Cravos-das-Índias inteiros sem mastigar ou engolir ajuda a restringir o desejo para ingerir álcool. 

Endro – As sementes do Endro são mastigadas e engolidas para refrescar a respiração. 

Hortelã – Para livrar-se do mau hálito, é aplicado uma gota do óleo essencial puro do hortelã-pimenta diretamente na língua. Ele pode refrescar a respiração de forma rápida e natural. O gargarejo, várias vezes ao dia, deixando o líquido o maior tempo possível na boca de cada vez, também ajuda na cura da halitose. 

Mirra – O líquido da planta é usado para limpeza bucal para halitose. 

Orris- A planta é mastigada para refrescar a respiração. 

Sene – Usada como líquido para limpeza bucal para refrescar a respiração e combater a halitose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...