sexta-feira, 3 de julho de 2015

Males que o Citrato de Sildenafila pode causar, quando o uso é feito sem orientação médica

O citrato de sildenafila, popularmente conhecido como Viagra é um medicamento indicado para tratamento de disfunção erétil, atua favorecendo o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos e a dilatação das artérias que levam sangue até eles, facilitando a entrada de sangue no pênis e então favorecendo a ereção.

Hoje em dia vemos grande comercialização deste medicamento sem prescrição medica, o que pode trazer grande risco para saúde, já que vários casos de morte ocorrem pelo uso de pessoas que possui problemas de saúde que o uso é contraindicado, o uso deste medicamento deve ser feito somente após avaliação da condição cardiovascular do paciente. 

 
Quando há risco de Uso?

A atividade sexual aumenta a exigência do coração podendo aumentar o risco de ataques cardíacos durante o ato sexual, por isso antes de fazer o uso do medicamento é necessário fazer avaliação da condição cardiovascular.

Pessoas que já apresentaram algum tipo de lesão do nervo óptico por redução da quantidade de sangue ou doença da retina, o uso do citrato de sildenafila deve ser feito com cuidado, pois pode aumentar o risco deste tipo de situação.

Deve ter cautela também portadores de:

  • Deformações anatômicas do pênis como angulação, fibrose cavernosa e doença de Peyronie.
  • Anemia Falciforme
  • Mieloma múltipla ou leucemia
  • Distúrbios hemorrágicos 
  • Úlcera péptica ativa – ferida no estômago ou parte inicial do intestino. 

Medicamentos que interagem com o Citrato de Sildenafila

Medicamentos que aumentam ou diminui a eliminação do citrato de sildenafila:

  • Inibidores ou indutores do citocromo P450 – Cetoconazol, Itraconazol, Eritromicina, Cimetidina, Hidroclorotiazida, Furosemida, Espironolactona, Propranolol .
O citrato de sildenafila pode reduzir mais a pressão arterial se administrado junto com nitratos (dinitrato de isossorbida e mononitrato de isossorbida), sendo contraindicado o uso simultaneamente.

Uso do citrato de sildenafila juntamente com Doxazosina e alfa-bloqueadores (Tansulosina) pode levar a redução da pressão arterial quando o paciente está deitado de barriga para cima e quando se levantar.

Os medicamentos AAS até 150 mg, Anti-hipertensivos como Losartana, Captopril, Valsartana e álcool ate 80 mg /dL no sangue não interagem com o citrato de sildenafila. 

O Citrato de Sildenafila se usado com vasodilatadores (dinitrato de isossorbida e mononitrato de isossorbida) pode aumentar o risco de AVC e abaixar a pressão arterial a níveis que levam ao óbito, portanto deve ter cautela.

Males que o Medicamento pode causar

Os mais comuns são dores de cabeça, rubor, vermelhidão da pele, tonturas, visão turva, batimentos acelerados do coração, rinite, congestação nasal, má digestão. 
Já foi notificado que portadores de doenças cardiovasculares que durante ou logo depois do ato sexual sofreram infarto do miocárdio, parada cardíaca, alteração do ritmo cardíaco, derrame cerebral, disfunção neurológica passageira, redução da pressão arterial, taquicardia, lesão do nervo óptico, perda da audição, convulsão, desmaio, sangramento nasal, vômito, dor nos olhos, ereção prolongada com dor.

- Veja aqui: Uso prolongado de corticoides pode causar Diabetes e Hipertensão

Estimulante Sexual que não interage com Álcool e Alimentos

- Leia aqui: Sintomas e tratamento da Estafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...