sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Óleo de coco ajuda a Emagrecer - Termogênico



A água de coco é muito conhecida, ela é doce e muito refrescante, serve como alternativa saudável para hidratar o corpo. Outro derivado da mesma fruta, no entanto, vem ganhando atenção dos especialistas recentemente: o óleo de coco que, graças às propriedades antioxidantes, contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. 

Além disso, é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico.

Os benefícios desse óleo:
  • Rico em ácido fenólico, que protege o sistema cardiovascular
  • Possui ação termogênica (um acelerador para a perda de peso, aumenta a sensação de saciedade 
  • Tem ação antibacteriana e antiviral. 

Para usufruir destes benefícios, o segredo é aprender a incluir o óleo de coco na dieta.

O óleo de coco é uma ótima opção para quem quer emagrecer, esse óleo especial contém um tipo de gordura do bem chamado triglicerídeos de cadeia média (TCM), que contribui para a perda de peso e para a redução da gordura abdominal. Além disso, gera saciedade e, por isso, diminui a fome. Dessa forma, contribui para o emagrecimento.

Esse alimento também traz outros benefícios para o organismo. Ele tem importante papel no combate aos radicais livres e, por isso, retarda o envelhecimento, previne doenças crônicas como o câncer e reduz as taxas de colesterol sanguíneo.

O óleo de coco é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. Só para citar dois exemplos: ele pode combater a candidíase e a gastrite bacteriana.

Modo de usar: 

Comece com meia colher de sopa. Depois vá aumento aos poucos até chegar a 2 ou 3 colheres diárias. Mas cuidado com o consumo excessivo, pois pode dar diarreia.

O óleo de coco é estável quando submetido a altas temperaturas. Mas para preservar suas propriedades nutricionais, é melhor consumi-lo em preparações frias, como em saladas, sucos, shakes, torradas e até na tapioca.

Fonte: Minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...