sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Estimulando as Supra-Renais

As supra-renais são pequenas glândulas localizadas sobre os rins e são responsáveis pela produção de uma variedade de hormônios esteroides, incluindo cortisol, que desempenha um papel importante na regulação da resposta humana ao estresse. 

Várias ervas naturais como o ginseng e a alcaçuz foram encontrados para ter efeitos profundos sobre funcionamento adrenal e podem ser usadas para estimular as glândulas adrenais, se eles estão esgotados devido ao estresse.

Uma glândula adrenal prejudicada pode causar efeitos adversos, incluindo baixo açúcar no sangue, temperatura corporal baixa e um sentimento geral de exaustão. 


  • Gingko biloba é um extrato comum encontrado em chás que irão revitalizar seus supra-renais e aprimorar suas lojas de energia. Até mesmo a forma de comprimido de gingko biloba pode ajudar a melhorar o metabolismo cerebral e luta contra os radicais livres.

  • Ginseng, um impulsionador da energia e um apaziguador do esforço. O ginseng siberiano tem uma habilidade poderosa para ajudar o organismo a resistir o stress e a fadiga. Tendo até mesmo pequenas quantidades de extrato através da forma de chá ou comprimido, você pode evitar enfraquecer suas glândulas adrenais.

  • Ácido pantotênico é importante para as glândulas adrenais, e não ter o suficiente no organismo pode levar a atrofia adrenal que pode demorar mais para cicatrizar do que simplesmente enfraquecidas supra-renais. 



Alimentos que contêm uma boa quantidade de ácido pantotênico são:
  •  salmão 
  • couve-flor
  • brócolis 
  • cereais integrais. 

Tente manter a sua dose de ácido pantotênico cerca de 100 miligramas por dia para dar as supra-renais suficiente para manter-se.


Exercício e Dieta


Exercício excessivo pode levar a deficiência de suas glândulas adrenais, porém a quantidade certa pode rejuvenescê-los. Fazer exercícios de trampolim onde você pode incluir cardio irá aumentar a circulação de linfa e ajudará a se livrar dos resíduos e toxinas acumular no corpo, por exemplo.
Dieta também é um fator importante como comer alimentos maus vai colocar desnecessárias toxinas em seu corpo que vai colocar estresse extra sobre as glândulas supra-renais. 
Uma dieta rica em alimentos integrais pode ajudar a fortalecer suas as glândulas supra-renais. Comer alimentos ricos em potássio e tendo apenas pequenas quantidades de carboidratos refinados e sódio irão reforçar as supra-renais rapidamente e começar o reparo imediatamente. 
Alimentos ricos em potássio incluem : sementes de girassol, nozes e feijões.

Estresse é um fator importante que prejudica as supra-renais. 

Fonte : Fuguitang

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...